DA RUA PARA AS CASAS

Você, com certeza, já deve ter visto os subway tiles por aí, nem que seja pela televisão ou por uma revista. Eles são aqueles tradicionais azulejos retangulares na cor branca com o rejunte bem aparente, que estampa as paredes dos antigos metros americanos e europeus. O material saiu dos subsolo, invadiu as cidades e agora faz parte da decoração de espaços internos pelo mundo inteiro. Os azulejos podem ser encontrados em diferentes cores, servindo para a composição de banheiros e cozinhas, trazendo aos espaços muito mais beleza e praticidade.

azulejos de metrô na decoração

Azulejos de metrô na decoração

O interessante dessas peças é que, mesmo com um ar mais rústico, elas são capazes de substituir as já conhecidas pastilhas de uma maneira muito elegante e delicada. Os subway tiles oferecem a mesma facilidade de limpeza e combinação estética para as áreas molhadas, como as localizadas atrás da pia da cozinha, e ainda deixam os ambientes com toque retrô e carregado de charme. Vale a pena apostar!

azulejos de metrô na decoração

Outra vantagem desses azulejos sob as pastilhas é a facilidade de aplicação. Por demandarem menos rejuntes, eles são instalados de uma maneira muito mais rápida e mais econômica. Além disso, o material apresenta uma durabilidade muito maior do que uma simples pintura de parede. E para completar as peças são responsáveis por compor um clima bem distinto.

Na hora de usa-los em casa, você pode investir no revestimento da parede inteira, ou apostar em pequenos detalhes para otimizar o espaço. Quando a cor branca é escolhida, ela pode ser usada sem medo em todos os ambientes. Porém, quando os azulejos são coloridos, é preciso ter um pouco mais de cuidado para não exagerar e acabar sobrecarregando a composição.

Outra forma de investir nessas peças é fazer uma montagem na parede, misturando azulejos de várias cores. O resultado é bem colorido e jovem, e pode quebrar o gelo de qualquer ambiente.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!