CASA RÚSTICA

Não existe uma maneira mais fácil para deixar um ambiente muito mais aconchegante do que apostar no estilo rústico para decorar. Muita madeira, muito detalhe e muito estilo. Além disso, esse estilo é composto por tecidos incríveis. Seja na praia, no campo ou mesmo na cidade, o rustico sempre ganha um espacinho especial para compor a decoração da casa.

Embora poucas pessoas saibam, existem muitas formas de investir na rusticidade para decorar os ambientes. Você não precisa transformar a sua casa em uma fazenda para trazer um pouco do estilo rústico para perto de você. Para provar isso, separamos alguns projetos bem interessantes. Confira, se inspire e adote. Não tem como errar com o rústico.

Estilo rústico na decoração

Decoração que conta história – Aqui está o personagem principal marcando presença. A madeira é o carro-feche dessa decoração. O piso é feito com tábuas de demolição e traz um charme inconfundível para o ambiente. O desgaste da pintura das portas e portais resgata ainda mais o clima de rusticidade para o espaço. A corrosão do tempo e o destaque dos elementos destacam ainda mais os detalhes tão especiais desse estilo.

Estilo rústico na decoração

Deixando tudo à vista – A grande tendência do momento é apostar em uma decoração que respeite a natureza. Nessa onda de sustentabilidade o rústico aparece ainda mais forte. Com o aproveitamento do que já existe, o estilo exprime uma identidade muito forte e cheia de personalidade. Nesse projeto vários elementos de acabamento foram conservados em sua originalidade.

Estilo rústico na decoração 2

Aberta para o verde da mata – Nada melhor do que viver em contato com a natureza, não é mesmo? Esse projeto é um claro exemplo de que não é necessário muito para ter um espaço rústico. Claro que a mata batendo na janela ajudou muito, mas os elementos escolhidos trouxeram um conceito simples e confortável.

Estilo rústico na decoração 3

Bem à brasileira – Nessa casa na Praia de Marahu a construção foi feita com o maior numero de tábuas de madeira de demolição possível. As cores nacionais que aparecem na decoração trouxeram um clima tropicalista para os ambientes, combinando com o estilo rústico.

Estilo rústico na decoração 4

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!