A decoração rústica faz parte daquele tipo de composição que, por mais que não seja unanimidade, nunca passa despercebida. Marcante e cheio de personalidade, esse é um estilo para quem gosta de estar em contato com a natureza e não se importante em fazer um mistura de materiais marcantes pela casa. A decoração rústica também é perfeita para trazer aconchego para os ambientes e acaba contrastando muito bem com o clima urbano das cidades.

Decoração rústica

Decoração rústica: madeira e iluminação natural

Muitas pessoas possuem dúvidas em relação a montagem da decoração rústica. Por ser um estilo que atrai olhares e é composto por materiais pesados, é natural que haja um receio para que a combinação fique muito carregada. Se você faz parte desse grupo, esse post foi feito pensando em você. Hoje separei algumas dicas e inspirações para quem quer deixar a casa com um clima rústico em poucos passos. Vamos conferir?

CHARME ATRAENTE

A decoração rústica saiu dos campos e está conquistando, cada vez mais, moradores da cidade. O caráter aconchegante e convidativo desse estilo é responsável pode deixar qualquer ambiente repleto de elegância e sofisticação. Com um pouco de criatividade e bom gosto, a tarefa de decoara de acordo com o estilo rústico pode se tornar algo bastante divertido e prazeroso. Não tem segredos e nem mistério. O importante é investir em materiais de qualidade que se harmonizem entre si.

Decoração rústica 2

Madeira rústica se mistura a elementos modernos

Com cores que se contrastam e se completam e uma iluminação adequada, os ambientes rústicos podem se tornar espaços agradáveis para relaxar e receber os amigos e a família. O interessante desse estilo é que ele mistura vários elementos, deixando a decoração muito moderna e com personalidade. Os materiais mais utilizados são as madeiras e os metais. Eles são responsáveis pelo clima campestre e confortável, característico dessas composições.

DECORAÇÃO RÚSTICA

Para criar uma sensação de ambiente acolhedor é importante fazer uma boa escolha dos móveis, objetos e revestimentos. O interessante é encontrar a harmonia entre as peças, para que tudo fique perfeito. Existe muita variedade de mobiliário que pode se encaixar com esse estilo, o importante é pesquisar e encontrar os itens que melhor se encaixem com o restante do ambiente a personalidade dos moradores. Sem esquecer que o conforto é tudo na composição.

Os materiais naturais e tecidos podem ser utilizados sem medo. Para alcançar uma decoração rústica bem característica a dica é apostar em cores fortes e vibrantes. Quando se fala em ambientes repletos de rusticidade não dá para esquecer-se dos pisos de madeiras, das luminárias trabalhadas e dos móveis detalhados. Cada detalhe é muito importante na hora de compor um cantinho nesse estilo.

Decoração rústica 3

Porém, o que muitas pessoas não sabem é que a decoração rústica não se limita àquela composição com cara de fazenda, onde há elementos em madeira, acessórios em metal bruto e uma toalhinha xadrez. Dá para trazer a rusticidade dos materiais para dentro de um ambiente moderno e desfrutar dos dois visuais – a facilidade do novo, com o conforto do antigo. A mistura de estilos enriquece a decoração e adiciona um charme todo especial.

A decoração rústica é uma maneira simples e natural de oferecer charme e conforto para a residência. Esse estilo é responsável pela criação de um clima nostálgico e uma sensação de bem estar, transformando a casa inteira em um espaço agradável de viver. Como prova disso, trouxe aqui algumas inspirações de ambientes decorados no clima. Confira só!

Decoração rústica 4 Decoração rústica 5 Decoração rústica 6 Decoração rústica 7 Decoração rústica 8 Decoração rústica 9 Decoração rústica 10

E então, o que você acha da decoração rústica? Esse é um estilo que teria espaço na composição da sua casa? conta para mim aqui nos comentários e não deixe de compartilhar esse conteúdo com os seus amigos lá no do Facebook.

Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!