Organizar os sapatos não é uma tarefa fácil. Não importa se você tem poucos pares ou algumas dezenas, todos precisam ter um cantinho especial. O espaço deve ser aproveitado e todas as peças devem ficar visíveis para que você não acabe usando sempre os mesmos. Para resolver esse problema, só mesmo investindo em um bom móvel capaz de oferecer todas essas vantagens.

5 formas de organizar os sapatos

5 formas de organizar os sapatos

Quer aprender como organizar os sapatos na sua casa? No post de hoje, eu separei 5 formas simples e criativas que ajudam na organização e não pesam no bolso. E para quem adora uma composição mais criativa, ainda dá para adicionar um toque de personalidade na hora de deixar o cantinho organizado e mais bonito.

ORGANIZAR E DECORAR

Quem possui muitos sapatos sabe como é difícil colocar tudo em ordem. Além de ocupar muito espaço em um cômodo, a má organização dos pares pode causar danos nas peças e diminuir muito a vida útil dos seus queridinhos. Nesse sentido, encontrar alternativas para deixar todos os calçados no lugar é fundamental. Seja nas tradicionais prateleiras dentro do armário ou com ideias diferenciadas, o importante é acabar com a bagunça e aproveitar todos o cantinhos do ambiente.

5 formas de organizar os sapatos 2

Além disso, organizar sapatos é uma atividade que exige planejamento. Afinal de contas, são itens utilizados todos os dias. É preciso escolher uma disposição que favoreça o trabalho de organizar. A boa notícia é que você pode usar a criatividade e usar alguns objetos bem inusitados para deixar os calçados bem dispostos por muito tempo.

5 FORMAS DE ORGANIZAR OS SAPATOS

Caixotes – Procurando por uma alternativa ecológica e com ótimo aproveitamento de espaço? Os caixote são uma ótima escolha. Além das vantagens de organização, esses elementos são altamente personalizáveis, permitindo uma criação de ambiente bem diferente. Essa é uma ideia para gosta da decoração descolada e não tem medo de adicionar uma boa dose de personalidade aos espaços. Os caixotes de madeira podem ser encontradas em feiras e mercados e podem ser pintados e reformados de acordo com o seu gosto pessoal.

Estantes – O móvel é bem tradicional, mas o resultado não é tão comum. A estante aberta aproveita o espaço vertical e é perfeita para acabar com a bagunça. Porém, os sapatos ficam sempre à mostra e se tornam parte da decoração. A dica aqui nesses casos é apostar em uma peça com design mais simples e cores neutras. E o legal é que a estante pode acomodar os seus sapatos mesmo fora do closet.

Em baixo da cama – Você está procurando por um forma mais discreta para organizar os sapatos? Os baús embaixo da cama são a solução. Para quem não tem uma grande quantidade de pares e precisa de um cantinho prático e que aproveita cada centímetro do quarto, a ideia é muito boa. Se a sua cama não possui um baú, vale mandar fazer uma grande gaveta com rodinhas.

Pallets – Os pallets ajudam a organizar os sapatos de salto alto e ainda deixam a decoração bem diferente. E assim como os caixotes, os pallets podem receber cores e estampas para combinar com o ambiente. Que tal ter todos os seus calçados preferidos ao alcance dos olhos sem precisar gastar quase nada?

Escada – Seguindo a mesma linha da organização com pallets, as escadas são usadas para organizar os sapatos e ajudam a aproveitar os espaços. Com criatividade, o acessório deixa de ser uma simples escada e parece ter nascido para essa função.

5 formas de organizar os sapatos 3 5 formas de organizar os sapatos 4 5 formas de organizar os sapatos 5 5 formas de organizar os sapatos 6 5 formas de organizar os sapatos 7 5 formas de organizar os sapatos 8

E então, gostou das dicas para organizar os sapatos? Conta para mim aqui nos comentários qual dessas formas é a sua preferida e não deixe de compartilhar esse conteúdo com os seus amigos lá no Facebook.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!