segunda chance para o tapete

Colocar um tapete na decoração de qualquer ambiente é sempre uma vantagem. Eles trazem aconchego, beleza e muito conforto para os espaços, mas chega uma hora que esse relacionamento de amor – entre você e o tapete – parece chegar ao fim. Desgaste, desbotamento, manchas e outros fatores podem encurtar a vida útil de um tapete. Porém nada disso precisa ser uma desculpa para você se desfazer do acessório. Com criatividade e muito estilo é possível renovar o tapete.

Renovar o tapete

Renovar o tapete.

Antes de cogitar a hipótese de se desfazer do tapete querido, analise o potencial. Geralmente, pequenos cuidados são capazes de mudar todo o visual da peça. Desde os tapetes grandes, até os capachos de portas: todos merecem uma segunda chance. Use a criatividade e aposte na renovação!

RENOVAR O TAPETE

Para quem tem um tapete lindo, mas que acabou ficando manchado, a ideia é apostar em um reestampa. A padronagem de bolinhas é perfeita para a situação, porque consegue cobrir bem a marca. Para fazer em casa, basta criar um molde para as bolinhas e passar a tinta spray por cima. Dá para usar várias cores, fazer em tamanhos diferentes e mudar os espaçamentos. É só colocar a mão na massa e dar uma cara nova ao tapete com muita criatividade!

Ainda apostando na técnica de estêncil, você pode brincar com outras formas, como triângulos, estrelas e muito mais. Se você quer pintar todo o tapete, pode brincar com as listras. As cores e espessuras escolhidas serão responsáveis por ditar o estilo do tapete. Tons mais coloridos e variados criam uma sensação de despojamento, enquanto linhas finas deixam tudo mais romântico. Para fazer, é só usar a fita crepe para marcar o desenho bem certinho.

Outra ideia bem divertida é escrever algumas palavras no tapete. Usando a criatividade qualquer peça fica de cara nova.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!