DELICADEZA COM PERSONALIDADE

Quem disse que decoração feminina precisa ser toda cor de rosa e cheia de florzinhas? Com personalidade e atitude os ambientes ganham formas e recebem um pouco da personalidade de suas moradoras. De todos os estilos, com diversas referências e seguindo ou não as tendências a decoração feminina é marcada por muita delicadeza e bom gosto.

Decoração feminina

Se você gosta de seguir essa linha mais feminina na hora de decora a casa, mas não sabe por onde começar, não tem problema. A gente separou algumas dicas e trouxe algumas composições que exalam charme e boas escolhas para inspirar. Confira!

DECORAÇÃO FEMININA

Os lares com características femininas predominantes passam aquela sensação de aconchego e conforto. Isso porque, os tons quentes e os materiais acolhedores sempre marcam presença nessas composições. Outra marca registrada é o mobiliário com linhas suaves e cursas. Além, é claro, das estampas, que emprestam delicadeza aos elementos.

E por falar nos elementos, se tem uma coisa que a decoração feminina não pode deixar de ter, é acessório. Podem ser quadrinhos nas paredes, vasinhos de flores, abajures, almofadas e velas perfumadas. Cada uma com o seu estilo, elas sabem como deixar os ambientes completos. É também nesses detalhes que o estilo da composição é decretado. Por isso, eles se fazem tão importante.

A madeira, que é sinônimo de charme e calor, é um material bastante utilizado em decorações femininas. Os tons mais presentes são o branco e o mel – que além de reforçar a suavidade , não escurecem os ambientes. Outra vantagem da madeira é a sua versatilidade, sendo muito fácil combiná-las por todos os ambientes da casa.

Confira algumas inspirações:

Você é fã da decoração feminina? Então, compartilha com a gente nos comentários como você faz para deixar o seu cantinho mais charmoso e cheio de delicadeza.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!