COR NO CHÃO

A maneira mais fácil de adicionar cor a um ambiente é pintando as paredes. Mas como inserir toques coloridos dentro de um espaço, quando não é possível apelar para as tintas, como é o caso dos imóveis alugados? A resposta é simples: com a ajuda de um elemento de forte impacto visual, o tapete. Tapetes coloridos para decorar e mudar completamente a sua decoração.

Tapetes coloridos para decorar

Quer saber como essas peças conseguem incrementar as composições e ainda mudar o clima dos ambientes? Então, dá uma olhada as inspirações que a gente separou.

TAPETES COLORIDOS PARA DECORAR

Muitas vezes a escolha dos elementos é fundamental para dar o tom da decoração. Em espaços neutros e simples, um tapete colorido funcional como ponto de destaque e quebra a monotonia visual. Além disso, qualquer ambiente que recebe essa peça fica muito mais confortável e acolhedor, não é mesmo?

Independente das cores, dos formatos ou dos tamanhos, os tapetes criam um efeito visual muito interessante. Com eles é possível delimitar os ambientes, criar uma maior sensação de amplitude e também abafar os ruídos do dia a dia. E por esses e outros motivos, que os tapetes não podem ficar de fora da sua casa. Melhor ainda quando aparecem cheios de estilo e personalidade!

Para não errar na escolha das cores, aposte em tonalidades que combinem com as nuances já usadas no restante da decoração. Estampas e formas também são bem-vindas. O único cuidado que deve ser tomado é com o exagero de tons e tamanhos. Procure sempre harmonizar os espaços e o resultado será agradável.

Mesmo os ambientes cheios de cores podem receber tapetes coloridos. O resultado é uma composição despojada e bem alegre. Escolha o seu item pensando no efeito visual que deseja dar à decoração. Para mais ideias, confira a galeria:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!