RENOVAR AMBIENTES

Reformas peças antigas é como uma mágica. De uma hora para outra, o que parecia lixo, volta a fazer parte da composição dos ambientes com muito mais charme. Todo mundo adora um “antes e depois”. Ver as coisas antigas se transformarem em novas, acompanhar processos de transformação sempre atrai a atenção das pessoas. E na decoração não é diferente.

reformar peças antigas

Antes e depois: reformar peças antigas

Sabe aquele ditado que diz “nada se perde, tudo se transforma”? Pois então, ele se encaixa perfeitamente nessa situação. Pense muito bem antes de descartar móveis antigos e puídos, eles podem ser transformados em objetos super charmosos para sua casa.

reformar peças antigas

Um pouquinho de tinta, um revestimento novo, uma mudança pequena aqui e muita criatividade ali são os ingredientes para essa receita de sucesso. Não é preciso grandes técnicas para renovar um móvel.

Para começar você deve identificar que se a peça está em condições de continuar exercendo a sua função original, ou se você pode dar uma função nova à ela. Por exemplo, uma mesinha de cabeceira pode ser transforma em uma floreira se colocada de cabeça para baixo e receber uma caixa.

reformar peças antigas 2

As ideias são infinitas e muito bem vindas. Para dar uma cara nova à cozinha é simples, basta reformar as cadeiras. Você pode trocar os estofados, pinta-las e muito mais. Sabe aquela mesinha que ficou ao lado do sofá durante anos? Agora ela pode virar um banquinho muito charmoso. Com uma pintura e uma almofada presa a sua superfície ela se transformou em móvel completamente novo e cheio de utilidade.

Veja algumas ideias e coloque a mão na massa para reformar peças antigas na sua casa:

Gostou das ideias? Se você já reformou ou está pensando em reformar peças antigas, conta para mim aqui nos comentários como foi ou está sendo a sua experiência.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!