CASA E DECORAÇÃO

Misturar quarto e sala não significa falta de privacidade e desordem. Pelo menos, não precisa significar! Muitas pessoas vivem em apartamentos minúsculos e quitinetes e precisam encontrar soluções simples para a decoração, principalmente quando o espaço é alugado. A falta de paredes pode trazer algumas desvantagens, mas existem muitos outros benefícios que com criatividade e bom humor podem ser muito bem aproveitados.

Quando integrados, quarto e sala têm a capacidade de se tornarem muito mais funcionais e charmosos. Porta de correr, biombo ou cortina são algumas das alternativas simples e acessível para quem mora sozinho e quer decorar o seu quarto-sala. Para ajudar nessa união bem sucedida, trouxemos aqui alguns projetos que servem de inspiração. Confira!

DECORAÇÃO QUARTO E SALA

Estilo e aproveitamento de espaço – Em qualquer situação, a integração de ambientes cria uma sensação de amplitude e um maior aproveitamento de espaço, Nesse caso não foi diferente. A única divisória entre o quarto e a sala é uma cortina de linho. As metragens são bem reduzidas, mas como o uso da base neutra e móveis funcionais, o apartamento ficou bem charmoso e com espaço para circulação.

Quarto e sala

Sem divisórias – Essa era, originalmente uma cabana de pescadores, porém a arquiteta Deborah Cordovil recuperou a construção e transformou em uma casa de hospedes sem nenhuma divisória entre os ambientes. O sofá pode ser transformado em uma casa de casal, há uma pequena cozinha e o banheiro fica atrás do biombo, tudo com muito bom gosto e delicadeza.

Quarto e sala 2

Casa para um – Nesse projeto a demolição da parede que dividia o quarto e a sala foi a grande sacada do arquiteto. Ela foi substituída por uma removível, uma porta de correr, que sempre que o morador quiser privacidade, pode ser fechada.

Quarto e sala 3

Cama nas alturas – Aqui a mudança foi ainda mais ousada! O quarto do morador fica suspenso em um mezanino metálico. Todos os ambientes são integrados e o apartamento que já era charmoso, virou um loft.

Quarto e sala 4

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!