DECORAÇÃO PARA OS PEQUENOS

Decorar o quarto das crianças pode ser uma atividade tão divertida, que dá até para encarar como uma brincadeira. Afinal de contas, esse espaço permite uma liberdade para misturar objetos, cores e tendências muito grande. Vale apostar dos tons vibrantes, investir em móveis com formatos lúdicos, colocar coisas na parede e o que mais der vontade. Basta se inspirar nos gostos pessoais e na idade dos pequenos e o resultado, com certeza, será surpreendente.

Quarto das crianças

Como decorar: Quarto das crianças

O mais legal em decorar o quarto das crianças é que as regras podem ser colocadas em segundo plano. O importante é montar um ambiente que tenha a cara de seus moradores, mas que também seja prático e fácil de transformar sempre que necessário. Deixe a sua criatividade e a imaginação dos pequenos comandarem esse processo de criação e não crie limites para a diversão!

COMO DECORAR O QUARTO DAS CRIANÇAS

Para decorar o quarto das crianças comece pelo básico e essencial, como por exemplo, uma cama confortável, uma mesa com cadeira para que elas possam realizar as tarefas da escola e brincar, um armário e uma cômoda para manter as roupas e os brinquedos em ordem e alguns nichos para finalizar. Partindo daqui fica mais fácil escolher os detalhes que trarão identidade para o ambiente.

Na hora de escolher os móveis, prefira os modelos mais resistentes e que possam acompanhar o crescimento das crianças. Assim, você pode usa-los por muito mais tempo. Se quiser dar uma melhorada nas peças, aposte nos adesivos vinílicos ou papel contact. A ideia é deixar tudo mais colorido e divertido. Outra ideia é aplicar um quadro negro na parede, para que eles possam fazer arte à vontade, evitando os riscos na parede.

Além de seguro e confortável, o quarto das crianças precisa oferecer praticidade. Sabe aquelas marcas de mãozinhas e pezinhos que ficam nas paredes, principalmente próximo à cama. Uma ideia para disfarçar isso, é investir em uma faixa mais escura nesse local. Além de visualmente bonito, esconde a sujeira. Para decorar a parede, que tal montar uma pequena galeria com os desenhos do seu filho. A ideia é bem original e ele, com certeza, irá adorar.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!