Já pensou em usar plantas artificiais para decoração? Com boas escolhas e um bom tratamento, elas ganham vida e nem parecem ser feitas de plástico, deixando qualquer ambiente muito mais bonito e alegre. As plantas artificiais ainda são excelentes para quem adora ter um pouco de verde em casa, mas não tem tempo para dar atenção às flores.

decoracao

Plantas artificiais para decoração

Esse é o seu caso? Então, vem comigo que eu vou lhe mostrar como usar as plantas artificiais para decoração sem correr o risco de deixar os espaços com um arzinho de composição antiquada. Aposto que depois de conhecer o charme desse elemento, você não conseguirá resistir às vantagens que ele oferece na hora de decorar!

LEVES E COLORIDAS

Muitas pessoas ainda carregam algum tipo de preconceito em relação ao uso das plantas artificiais para decoração. Mas a verdade é que, quando bem escolhidas e inseridas no espaço, elas não perdem em nada para as plantinhas naturais – exceto em aroma, não é mesmo? Do simples vasinho com mudinhas verdes para enfeitar a prateleira, até uma grande palmeira no cantinho da sala, o importante é não ter medo de brincar com as opções.

Existem modelos de plantas artificiais que reproduzem tão bem a realidade, que é precisa chegar mais perto para saber se não é uma espécie natural, não é mesmo? Pois, são esses itens que devem fazer parte da sua decoração. A primeira dica é escolher por objetos que adicionem charme e sofisticação aos ambientes e sempre deixam aquela dúvida: será que é de verdade?

PLANTAS ARTIFICIAIS PARA DECORAÇÃO

A primavera já chegou e aparece alegrando os jardins e enfeitando os caminhos pelas cidades. Então, porque não trazer um pouco desse frescor para dentro de casa? As plantas artificiais são mais indicadas em modelos todos verdes, assim não tem como errar. Porém, as peças que imitam flores também podem ser utilizadas, desde que tenham um acabamento mais elaborado e não pareçam de plástico a quilômetros de distância.

Na hora de usar plantas artificiais para decoração, não existem restrições quanto ao ambiente escolhido. Da sala de estar ao lavabo, elas funcionam muito bem, adicionando beleza e frescor, mas sem exigir nenhum tipo de manutenção – só mesmo uma leve higienização de tempos em tempos, para conservar o visual da peça. É tão simples, que deixar de aproveitá-las parece um grande desperdício, não é mesmo?

A grande vantagem sobre usar plantas artificiais para decoração é que você não precisa se preocupar se o ambiente recebe luminosidade suficiente ou se você está dando as medidas certas de água. Mas não é só isso! Com elas você também economiza uma boa quantia, afinal de contas, flores naturais não costumam ser muito acessíveis, sem contar que elas precisam ser trocadas com uma frequência muito maior.

decoracao 3

Sabe aquela lavabo pouco iluminado, em que as flores nunca ficam bonitas por muito tempo? As plantas artificiais são a solução. Em diferentes tamanhos e modelos, elas decoram a bancada e você não precisa se preocupar com nenhum detalhe. Para dar ainda mais destaque as peças, ainda é possível caprichar na escolha do vaso.

Na sala de estar também é possível usar as plantas artificiais para decoração. Se você sempre quis uma árvore em miniatura ou pequenos vasinhos espalhados pelo ambiente, as opções de plástico conseguem criar um efeito bem próximo ao natural e você não precisa garantir um cantinho próximo à janela. Os vasinhos menores podem receber cores e serem posicionados em estantes e nichos para contrastar com a madeira. O resultado é muito bonito e valoriza qualquer composição.

decoracao 2 decoracao 3 decoracao 4 decoracao 5 decoracao 6 decoracao 7 decoracao 8 decoracao 9

Gostou da ideia? Está pensando em usar plantas artificiais para decoração da sua casa? Conta para mim aqui nos comentários quais ambientes não podem deixar de receber esse toque de cor e charme. E depois não se esqueça de passar lá no Facebook e compartilhar esse conteúdo com os seus amigos, para que eles também possam adicionar um toque primaveril na composição de uma forma prática e acessível.

Quer mais dicas para deixar a sua casa no clima dessa agradável estação? Então, não deixe de conferir o post: Decoração de primavera.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!