Já pensou em colorir o banheiro e deixar a decoração desse espaço muito mais divertida e despojada? É muito comum deixarmos esse ambiente um pouco de lado quando o assunto é decoração. Mas a verdade é que, com os toque certos, não é preciso investir muito e esse cômodo tem tudo para ganhar um visual moderno e com muito charme. Afinal de contas, não há um dia que você não o visite, não é mesmo? Nada mais justo que cuidar da aparência do banheiro.

decoracao

5 maneiras de colorir o banheiro

Quer aprender colorir o banheiro de uma forma simples e sempre precisar investir grandes quantias? Então, confere só as dicas e inspirações que eu separei especialmente para você no post de hoje.

COR E DETALHES

A melhor forma de colorir o banheiro é investindo em detalhes. Isso porque, se você ousar nos revestimentos, sempre que cansar do visual desse espaço terá que encarar uma grande reforma. Além do transtorno que uma obra causa em casa, esse tipo de mudança nunca costuma agradar ao bolso. Agora, quando brincamos com pequenos elementos e contrastes de objetos, o resultado fica muito mais volúvel e surpreendente.

Muitas pessoas acreditam que por ser um espaço, geralmente, com medidas mais reduzidas, o banheiro não pode receber cores na decoração. O que é um grande mito. Equilibrando os tons com a iluminação natural e com aqueles clássicos respiros visuais, você não precisa se preocupar na hora de adicionar um toque colorido no cômodo.

5 MANEIRAS DE COLORIR O BANHEIRO

Espelhos com molduras diferentes – Não existe banheiro sem espelho, não é mesmo? Então, porque não investir em um acessório um pouco mais elaborado? Apostar nas molduras coloridas e com outras formas é a maneira mais simples de colorir o banheiro. Sem contar que você pode investir em um projeto de “faça você mesmo” e pintar ou revestir aquela moldura desgastada que você já tem em casa.

decoracao 2   Viu como o resultado fica cheio de charme? Uma peça simples, que pode ser encontrada em vários tamanhos e modelos, e que não pode faltar em banheiros de todos os estilos, quando recebe um toque diferente, muda o visual do espaço e adiciona uma boa dose de personalidade.

Reforma na pia do banheiro – Quem disse que a sua pia precisa ser toda tradicional em louça branca? E quem disse que para ter uma pia especial você precisa gastar mundos de dinheiro? Existem várias maneiras de reformar esse cantinho, sem ter que chamar o pedreiro, o encanador e o arquiteto. Quer alguns exemplos? Eu vou lhe mostrar! Que tal adaptar a penteadeira que não tem mais espaço no quarto, na decoração do banheiro? Um pequeno furo para a passagem do cano e um pouco de silicone para colar a cuba e você tem um espaço muito mais interessante.

decoracao 3

Quer uma cuba bem colorida e toda estampada? As whasi tapes podem fazer um bom trabalho por você. M,as lembre-se de evitar as áreas que ficam constantemente molhadas, pois assim, o projeto não resistirá por muito tempo.

Quadros na parede – Já pensou em decorar o seu banheiro com quadros e pôsteres? Essa é uma opção muito simples para colorir o espaço e também para imprimir um pouco de personalidade na decoração. E o melhor de tudo é que você nem precisa quebrar muito a cabeça para montar as composições: um pouco de forma e uma pitada de cor, e não tem como errar no resultado final.

decoracao 4 E se você preferir, ainda pode buscar na internet ilustrações e imprimir, economizando ainda mais na decoração. Existem sites que disponibilizam imagens bem variadas e com alta qualidade. Você só precisa se decidir entre tantas opções e aproveitar o charme dos quadrinhos na parede.

Adesivos de azulejo – Se você quer uma mudança mais ousada, mas não quer radicalizar na transformação, os adesivos de azulejo são a opção mais indicada. Eles são feitos em materiais resistente à umidade e podem ser encontrados em estampas bem variadas, combinando com o seu estilo de decoração. decoracao 5 E o melhor que é o projeto é muito simples. Basta colar os adesivos sob as peças de azulejo e pronto. Você pode revestir toda uma parede ou criar faixas com o desenho.

Plantas no banheiro – Existe forma mais simples de trazer um toque de vida aos ambientes do que por meio das flores? Sejam elas naturais ou artificiais, elas sempre conseguem acabar com a monotonia e deixar a decoração mais colorida. Vale apostar em vasos coloridos e plantas marcantes.

decoracao 6

 

E você, tem mais alguma ideia para colorir o banheiro? Conta para mim aqui nos comentários!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!