DECORAÇÃO NA ÁREA EXTERNA

Quando se está construindo ou reformando, a escolha do piso, muitas vezes, acaba sendo uma coisa sem importância. A melhor opção acaba sendo eleita pela aparência. Porém, o piso da área externa da casa precisa ser escolhido com cuidado para evitar dores de cabeça futuramente. As características do ambiente, o nível de exposição às mudanças climáticas e as necessidades dos moradores devem ser levadas em conta.

Pisos para área externa

Pisos para área externa

Nem sempre o piso usado no interior da casa é a melhor opção para as partes externas. Para revestir a calçada, a varanda ou piscina é necessária escolher um material bastante resistente, duradouro, fáceis de limpas, que não demandem manutenção frequente e que não fique escorregadio quando molhado, tudo isso visando à segurança das pessoas e a praticidade.

Pisos para área externa 2

Na hora de escolher o piso ideal podem surgir muitas dúvidas quanto ao material, cores e modelos, para ajudar a resolver esse problema, nós preparamos uma lista com alguns dos pisos mais indicados para o revestimento das áreas externas.

TIPOS DE Pisos para área externa

Cimentício: Esse piso é muito indicado para esses ambientes, uma vez que é antiderrapante e atérmico, não esquentando com o sol. A desvantagem é que requer limpeza e impermeabilização com frequência e produtos adequados.

Pisos para área externa 3

Deck de madeira

Deck de madeira: Esse material além de lindo combina perfeitamente com áreas de lazer. O cuidado que se deve tomar é para que a madeira não apodreça, o processo de autoclave ajuda nesse caso.

Fulget: Para quem não conhece, esse piso trata-se uma massa de cimento misturada com pedras moídas. Perfeito para calçadas na frente de casa, já que não requer manutenção e nem limpeza frequente.

Pisos para área externa 4

Pedras Naturais

Pedras naturais: Um piso bastante rústico e charmoso tem a vantagem ser antiderrapante. Porém a sua limpeza deve ser feita por equipe especializada.

Cerâmica rústica: Esse piso pode ser encontrado em várias tonalidades é feito de um material muito resistente. É de limpeza fácil e antiderrapante

Pisos para área externa 5

Cerâmica Rústica

 

Para saber mais sobre pisos acesse o post: Pisos diferentes.

Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!

2 Trackbacks

  1. By Tijolo à vista, no chão! – Fotos on 21 de maio de 2013 at 21:25

    [...] Esse acabamento pode ser inserido em diferentes ambientes, mas o mais recomendado são as áreas de convívio social. Por serem pedras podem acabar deixando os quartos mais gelados, durante as estacoes mais geladas. Esse revestimento também pode ser usado nas áreas externas da casa. [...]

  2. By Tijolo à vista no chão – Fotos on 7 de agosto de 2014 at 23:33

    […] Esse acabamento pode ser inserido em diferentes ambientes, mas o mais recomendado são as áreas de convívio social. Por serem pedras podem acabar deixando os quartos mais gelados, durante as estacoes mais geladas. Esse revestimento também pode ser usado nas áreas externas da casa. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>