DECORAÇÃO NA ÁREA EXTERNA

Quando se está construindo ou reformando, a escolha do piso, muitas vezes, acaba sendo uma coisa sem importância. A melhor opção acaba sendo eleita pela aparência. Porém, o piso da área externa da casa precisa ser escolhido com cuidado para evitar dores de cabeça futuramente. As características do ambiente, o nível de exposição às mudanças climáticas e as necessidades dos moradores devem ser levadas em conta.

Pisos para área externa

Pisos para área externa

Nem sempre o piso usado no interior da casa é a melhor opção para as partes externas. Para revestir a calçada, a varanda ou piscina é necessária escolher um material bastante resistente, duradouro, fáceis de limpas, que não demandem manutenção frequente e que não fique escorregadio quando molhado, tudo isso visando à segurança das pessoas e a praticidade.

Pisos para área externa 2

Na hora de escolher o piso ideal podem surgir muitas dúvidas quanto ao material, cores e modelos, para ajudar a resolver esse problema, nós preparamos uma lista com alguns dos pisos mais indicados para o revestimento das áreas externas.

TIPOS DE Pisos para área externa

Cimentício: Esse piso é muito indicado para esses ambientes, uma vez que é antiderrapante e atérmico, não esquentando com o sol. A desvantagem é que requer limpeza e impermeabilização com frequência e produtos adequados.

Pisos para área externa 3

Deck de madeira

Deck de madeira: Esse material além de lindo combina perfeitamente com áreas de lazer. O cuidado que se deve tomar é para que a madeira não apodreça, o processo de autoclave ajuda nesse caso.

Fulget: Para quem não conhece, esse piso trata-se uma massa de cimento misturada com pedras moídas. Perfeito para calçadas na frente de casa, já que não requer manutenção e nem limpeza frequente.

Pisos para área externa 4

Pedras Naturais

Pedras naturais: Um piso bastante rústico e charmoso tem a vantagem ser antiderrapante. Porém a sua limpeza deve ser feita por equipe especializada.

Cerâmica rústica: Esse piso pode ser encontrado em várias tonalidades é feito de um material muito resistente. É de limpeza fácil e antiderrapante

Pisos para área externa 5

Cerâmica Rústica

 

Para saber mais sobre pisos acesse o post: Pisos diferentes.

Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!