privacidade e conforto aos ambientes

A persiana usada, muitas vezes, apenas como objeto funcional, que garante a privacidade e entrada de luz nos ambientes vem ganhando um espaço na decoração. E com elas as cortinas também. E além do efeito estético, elas também têm o papel de dividir ambientes e regular a luminosidade. Nós trouxemos algumas dicas de como usar essa peça da melhor maneira possível.

Persianas e cortinas na decoração

Persianas e cortinas na decoração

Persianas e cortinas na decoração

Na sala de TV, é preciso que a iluminação externa seja combatida, e para isso, as cortinas devem ser tecidos encorpados, como o veludo. Mas se você acha que essa peça pesa muito na decoração, a dica é fazer uma sobreposição com uma cortina de material mais leve, mais delicada. Garantindo assim, que a luz não atrapalhe e que a decoração não fique cansativa.

Persianas e cortinas na decoração 2

Outra opção são as persianas, que possuem a mesma capacidade de bloqueia da luz externa e também combinam com a mistura de cortinas para dar acabamento à decoração. Elas transmitem um clima mais clean e moderno aos ambientes. As persianas com tecidos translúcidos misturam elegância e sofisticação e são de fácil manutenção.

Persianas e cortinas na decoração 3

A busca por esse objeta na decoração dos ambientes vem se tornando cada vez mais crescente. As pessoas têm procurado mais por esse item, pois além das conhecidas funções, elas também tem o papel de embelezar sem encarecer. E as opções do mercado são bem variadas, então você pode criar bastante na sua casa.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!