COR E ESTAMPA NA PAREDE

Quando a gente fala em decoração para o quarto do bebê, já estamos acostumados a pensar em um ambiente de cores neutras e poucos detalhes, não é mesmo? Porém, já se foi o tempo em que esse ambientes eram todos clarinhos e discretos. Agora as paredes podem – e devem – receber muitas cores, com temas e estampas bem variadas.

Papel de parede no quarto do bebê

Com ajuda do papel de parede, os quartos de bebês ficam modernos e muito coloridos. Um pequeno detalhe na parede, que consegue tirar qualquer decoração do tradicional e montar um ambiente bem divertido para os pequenos passarem bons momentos.

PAPEL DE PAREDE ESTAMPADO

Os temas dos papéis de parede variam bastante, e os pais apaixonados por decoração, podem montar um cantinho todo especial para o seu bebê. O mais interessante é que a mistura das cores e formas são ótimas para estimular a imaginação das crianças e ajudar a desenvolver as habilidades cognitivas.

Papel de parede no quarto do bebê 2

Assim como em qualquer outro ambiente, a quantidade e intensidade deve ser avaliada de acordo com o tamanho do quarto e da iluminação existente. Uma, duas ou todas as paredes podem ser revestidas, mas é importante tomar cuidado para que a estampa não poluam muito a decoração e acabe diminuindo a sensação de espaço do cômodo.

Se você acredita que os desenhos são muito pesados para a decoração do quarto do bebê, pode procurar por papéis com estampas em tons pastel. O resultado é mais discreto, mas igualmente divertido e vantajosos para o bebê.

Para não errar na escolha do papel do parede, a dica é apostar por um modelo que possa continuar decorando o quarto quando o seu bebê virar uma criança. Até porque os papéis de parede sempre são tendência e de uma fase para outra, a decoração pode ser mudada com a simples troca do berço pela cama.

Confira algumas ideias bem criativas e inspire-se:

Papel de parede no quarto do bebê 3

Gostou das ideias? Já escolheu o papel de parede no quarto do bebê na sua casa? Conta para gente! E se você quiser algumas ideias para usar o papel de parede no restante da casa, clique aqui.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!