COR SOB O BRANCO

Mais uma vez o estilo escandinavo chega para encher o nosso blog de inspirações! Com bases neutras e muito detalhes coloridos, para alegrar os ambientes, esses interiores escandinavos chamam atenção pela beleza e naturalidade como se harmonizam.

Interiores Escandinavos

Praticamente sem regras – exceto pelo uso obrigatório do branco nas parede – o estilo escandinavo, que originário na Suécia, é aquele tipo de decoração que pode ser usado em todos os cômodos da casa, sem distinção. Isso porque, você dificilmente vai enjoar e, se caso acontecer, com pequenas mudanças de elementos, você consegue uma composição completamente nova.

INTERIORES ESCANDINAVOS

A gente sabe que, melhor do que ficar falando sobre todas as qualidades do estilo escandinavo, é olhar inspirações e conferir os detalhes dessas decorações. Por isso, nos post de hoje separamos uma seleção de imagens, que mostram diferentes formas de escandinavizar a sua casa.

Interiores Escandinavos 2

De uma maneira muito simples, e sem abrir mão da alegria e descontração das cores, você consegue criar ambientes completamente cleans, mas sem cair na monotonia. Porém, é importante lembrar que não basta pintar todas as paredes de branco para ter uma decoração escandinava. Em ambientes desse estilo, a iluminação é um ponto muito importante. Você precisa deixar a luz natural invadir os ambientes e refletir pelas paredes, criando esse clima leve e despojado.

Uma das coisas mais interessantes desse estilo de decorar, é que ele não precisa necessariamente ser usado sozinho. O escandinavo pode receber influências clássicas, modernas e até mesmo rústicas. Com criatividade e ousadia, dá para fazer uma bela mistura de elementos, resultando em composições cheias de estilo e personalidade.

Se você adora o fundinho branco, mas não consegue dispensar uma boa dose de cor na decoração, use e abuse dos acessórios coloridos para compor os ambientes. Quadros, almofadas, livros e outros objetos são muito bem vindos.

Confira mais ideias e inspire-se:

Interiores Escandinavos 3

Gostou? Então, confere mais uma inspiração de apartamento escandinavo.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!