TUDO EM ORDEM

Não raramente, nos deparamos com uma bagunça gigantesca quando abrimos o armário, não é mesmo? São peças mal dobradas, roupas que caem do cabide e itens que acabam se misturando, que juntos, resultam em uma desorganização sem tamanho.

Como organizar o armário

Com os dias corridos é normal que o armário fique desorganizado. O problema é que além de acabar com a praticidade, essa baguncinha pode estragar algumas peças. Pensando nisso, resolvemos separar algumas dicas ensinando como organizar o armário.

COMO ORGANIZAR O ARMÁRIO

O critério mais importante para começar a decoração é o seguinte: se você não usa mais de um ano, deve mandar a sacola de doação. Mantenha em seu armário somente aquilo que tem utilidade. Depois de separar as roupas que ficam e que vão, é hora de fazer uma limpeza no guarda-roupa. Tire tudo de dentro, limpe as gavetas e prateleiras e separe os cabides.

Na hora de organizar as roupas no cabide, lembre-se: cada cabide deve suportar apenas duas peças. Assim, você consegue visualizar todas e elas não caem cada vez que mexer nelas. Separe as roupas por cores, começando pelos tons mais escuros até os mais claros. Os itens de outras estações devem ser embalados em sacos à vácuo ou em caixas organizadoras.

As roupas íntimas, as meias e os acessórios devem ser armazenados em lugares diferentes. Reserve uma gaveta para cada um, e aposte em divisórias para mantê-los no lugar. Outra parte do seu armário deve ser usado para armazenar roupas de cama, edredons e toalhas de banho – de preferência em uma parte mais alta para não atrapalhar. Além disso, é importante fazer uma manutenção periódica dessa organização.

E então, você tem alguma dica preciosa para manter o armário organizado durante mais tempo? Compartilha com a gente nos comentários!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!