TUDO EM ORDEM – E SEMPRE

Você vive arrumando o armário, mas parece a bagunça nunca tem fim? Isso porque não basta deixar tudo em ordem, é preciso encontrar uma maneira prática de armazenar as coisas. Sempre que chega uma nova estação precisamos reordenar o guarda-roupa. O ideal é otimizar o espaço, deixando as peças básicas e as mais usadas o mais acessível possível.

Como arrumar o armário

Quer aprender como arrumar o armário de um jeito que fique fácil de mexer todos os dias? Listamos algumas dicas para você evitar a bagunça e encontrar tudo que precisa.

Como arrumar o armário por estação

  • Use e abuse das caixas e cestos organizadores. Assim, você consegue ganhar muito mais espaço e deixar tudo em ordem. Você pode separar as meias, os biquínis e as roupas íntimas em cestinhos dentro das gavetas. Além de facilitar o acesso, as peças se conservam por muito mais tempo.
  • Antes de começar a organização, faça uma pequena limpeza. Tudo aquilo que não pode ser mais usado deve ser jogado fora e as roupas que estão paradas por muito tempo podem ser doadas. Aproveite para separar as peças que precisam ser levadas na costureira.
  • Na hora de arrumar o guarda-roupa, experimente separar as roupas por estação. Assim, você consegue identificar quais os itens que não serão usadas por um tempo e devem ser colocados no fundo do armário.
Como arrumar o armário 2
  • A separação por cor também é uma ótima alternativa para organizar. Além disso, o armário fica muito mais bonito. Para não se perder, separe as suas roupas por zonas: um espaço dedicado às camisas, um para as calças, um para as blusas e assim por diante.
  • Não abra mão de toda e qualquer ajuda na hora de organizar o armário. Porta sutiãs, cabides para cintos, organizadores de acessórios e outros recipientes são muito bem vindos.
Como arrumar o armário 3

Você tem dicas para arrumar o armário? Compartilhe com a gente!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!