CHARME PARA DECORAR

O mármore é um daqueles materiais que nunca saem de moda e que conseguem, instantaneamente trazer charme e elegância para a decoração. O visual dessa pedra é tão desejado que até existe uma tinta que promete o efeito marmorizado na parede. É só escolher o seu tom, seguir as instruções do fabricante e em instantes você tem uma parede completamente renovada e sofisticada.

efeito marmorizado

Além dessas tintas, que podem ser encontradas em qualquer loja de materiais de construção, o efeito marmorizado também apareceu no universo de “faça você mesmo“. Com a intenção de deixar objetos pequenos com esse visual, a ideia é simples e pode ser feita sem bagunça e sem grandes gastos.

FAÇA VOCÊ MESMO: EFEITO MARMORIZADO

Para começar a arte você vai precisar de: um recipiente com água, esmaltes coloridos, um palito de dente e o objeto a ser customizado. O tamanho vasilha utilizada para dar início ao processo vai depender do tamanho do seu acessório. Primeiro adicione algumas gotinhas dos esmaltes que você escolheu na água até ficar no jeito que você deseja. Se achar necessário, misture com o palito.

efeito marmorizado 2

Depois, é só mergulhar a peça dentro dessa água e se surpreender com o resultado. O colorido dos esmaltes gruda no objeto e garante um efeito marmorizado e único. Por último, você deve deixar secar de cabeça para baixo sob uma toalhinha. Simples, divertido e muito bonito, não é mesmo?

Agora que você aprendeu pode sair repetindo o processo em vários acessórios, como vasos de flor, potes, molduras de quadros e caixinhas. É só usar a criatividade variar nas cores e deixar a casa rica em detalhes. E o mais interessante dessa técnica, é que você nunca terá um desenho repetido. Cada peça será completamente original.

Confira algumas ideias e inspire-se para os projetinhos de faça você mesmo no final de semana.

efeito marmorizado 3

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!