DETALHES QUE MARCAM

Existem várias maneira de deixar a nossa casa muito mais interessante, não é mesmo? E uma delas é com certeza, a arte. Mas engana-sem quem acredita que arte é só aquilo que custa caro e é feito por artistas renomados. O segredo da decoração é justamente encontrar detalhes e objetos que confiram personalidade aos ambientes, sem que eles percam identidade.

Arte na decoração

Pensando nisso, resolvemos trazer algumas dicas para você encher a casa de obras de artes, sem que ela fique com cara de museu e principalmente sem que você precise gastar rios de dinheiro. Confira!

ARTE NA DECORAÇÃO

A gente tem a impressão que arte é uma coisa cara e não é para todo mundo. Mas a verdade é que não tem como definir arte. Ela pode ser uma foto famosa emoldurada, uma pintura de artesanato ou mesmo um desenho feito pelo seu filho. Aposte nos toques diferenciados e que reflitam a sua identidade para decorar a sua casa.

Uma boa opção para quem deseja ter peças conhecidas em casa é a criação de montagens com fotos. Depois é só imprimir tudo e emoldurar. Com pouco a sua decoração fica cheia de riqueza visual.

Depois de escolhida a arte, é hora de pendurá-la na parede. Evite combinar a moldura com a sua decoração, esse elemento deve estar de acordo apenas com o quadro. Para não errar, o ideal é investir em um modelo clássico e neutro. Escolha um bom lugar para o seu quadro, lembrando que ele deve ser destacado para incrementar a decoração.

Além da beleza da pintura e da boa escolha da moldura, é importante investir em outros detalhes. Como por exemplo, a iluminação. Ela ajuda a destacar o quadro e tira a composição da simplicidade. Aposte em uma luz direta com ajuda de abajures ou spots.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!