Deixe a natureza entrar

Não há quem resista a um bom jardim, não é mesmo? Árvores, flores e plantas são capazes de trazer uma atmosfera muito mais agradável e natural para decide inseri-las nos espaços da casa, seja ambientes internos ou áreas externas. Por isso, deixar a natureza entrar na sua casa, cultivando sempre um pouquinho de verde para aproveitar todos os benefícios que ela pode nos oferecer.

Natureza em casa

Natureza em casa.

Falando em benefícios, vale a pena ressaltar que as vantagens de cultivar flores e árvores frutíferas vão muito além do aspecto ambiental. Esteticamente falando, um jardim bem cuidado é capaz de fazer milagres em uma fachada ou espaço externo de convívio. Confira algumas ideias para ter a natureza em casa.

NATUREZA EM CASA

As plantas trazem diferentes cores e aromas para o ambiente em que estão inseridas. De diferentes espécies e exigindo diferentes cuidados, existe uma flor para cada situação. Mesmo que não tem muito tempo de cuidar de um jardim pode apostar em plantinhas mais resistentes e decorar a casa com bastante vida e alegria. E quem gosta de mexer com jardinagem, saber o quanto é relaxante trabalhar direto com a terra.

Se você mora em apartamento, também pode ter um jardim, mesmo que pequeno. Aposte em árvores de porte menor em vasos grandes e bonitos para enfeitar os espaços. Além disso, os vasinhos de flores também podem ser usados sem restrição e não apenas na sacada ou varanda.

Para cuidar bem da sua natureza em casa – seja em casa ou no apartamento – procure conhecer os detalhes de cada espécie. Assim, você não erra e elas duram muito mais. Afinal de contas, cada árvore ou flor precisa de uma certa quantia de luz e água para sobreviver.

E você, gosta de mexer com jardim? Divida suas dicas com a gente!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!