PEQUENOS ESPAÇOS, GRANDES IDEIAS

Nem todo mundo tem a sorte de ter ambientes grandes e espaçosos em casa. E o segredo é saber lidar com essas dificuldades para ter um resultado incrível e cheio de charme. É claro que decorar esses cômodos com limitação de espaço é um desafio muito maior, que demanda estratégia e ótimas ideias, mas não se caracteriza como uma missão impossível!

Aproveitando espaços

Aproveitando espaços

Para aproveitar ao máximo cada pedacinho disponível na sua casa você precisa usar a criatividade e enxergar além dos espaços. Quer saber como otimizar as medidas do seu lar e de quebra ter uma decoração cheia de charme e personalidade? Então, confere essas grandes ideias que separamos para você.

APROVEITANDO ESPAÇOs

Mais do que aproveitar da centímetro dos ambientes, é importante criar aquela sensação de amplitude na casa inteira. E para isso, é interessante investir em cores claras para as paredes e uma boa iluminação. A luz natural é um ótimo recurso sempre, mas em espaços reduzidos ela é fundamental. Além de trazer um clima mais leve e clean, ela ainda se reflete pelas paredes e faz o ambiente expandir aos nossos olhos.

Na hora de escolher os móveis, o ideal é apostar em peças pequenas e multifuncionais. Pufes, mesinhas pequenas e cadeiras sem braço ocupam menos espaço e ainda podem desempenhar outras tarefas dentro da decoração. No quarto, as camas com baús e as prateleiras são muito bem vindas para aproveitar todos os espaços.

Outra boa saída é se livrar das paredes e apostar em materiais leves, como o vidro e o acrílico. Além de deixar os ambientes modernos, essas técnicas deixam a casa mais harmônica e bonita. No caso dos objetos de decoração, evite o uso de quadros e tapetes, pois eles costumam reduzir o ambiente.  Se quiser usar, prefira os tapetes em cores mais claras e os quadros em tamanhos menores.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!