NOBRE POR NATUREZA

O mármore encanta arquitetos, decoradores e consumidores. E não é à toa. Dono de uma beleza única pode ser aplicado em molduras, colunas, pisos, paredes e bancadas. A peça tem origem nos grandes castelos e nunca sai de moda. Pode ser usada em vários desenhos e integrá-los com diversos materiais como madeira, pastilha de vidro, granito e muitos outros. No entanto, precisa receber alguns cuidados especiais desde o transporte, instalação e principalmente na manutenção. Então, vamos às dicas:

Mármore na decoração

Mármore na decoração

Mármore na decoração

Antigamente, era muito comum usar o mármore nas bancadas, mas com o tempo, ele formava buracos e ficava todo manchado. E no piso, é ainda mais arriscado, pois a queda de produtos como copos, talheres e panelas, acaba sendo frequente, o que pode lascar a pedra. O recomendado é utilizar esse acabamento no banheiro, sala, hall de entrada ou mesmo na sacada.

Mármore na decoração 2

Quanto à manutenção da peça, o mármore não está isento de manchas. Antes da instalação o indicado é não utilizar argamassa comum em peças claras. Depois de pronto é preciso tomar alguns cuidados. Produtos compostos por magnésios também podem causar manchas irreparáveis.

Umidade, sujeitas e areia utilizada com ferro também são inimigos da perfeição. A limpeza fica por conta de detergentes específicos para rochas ornamentais.

Mármore na decoração 2

Para manter a sua pedra sempre brilhante e nova é preciso dedicar bastante atenção a ela, porém vale a pena, não é? Os mármores são encontrados em diversas cores e podem ser utilizados em diferentes cortes. Tem para todos os gostos e necessidades.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!