CASA NOVA SEM DOR DE CABEÇA

Reformar, construir e decorar não são tarefas fáceis. E muitos detalhes importantes podem acabar passando despercebidos, para que isso não acontece aqui vão algumas dicas que podem evitar transtornos e problemas. Muitas vezes, um bom planejamento salva o projeto.

Manual para não errar na hora da reforma

Manual para não errar na hora da reforma

Manual para não errar na hora da reforma

O primeiro passo é medir os espaços. Pegue uma trena e meça o tamanho dos móveis e dos espaços necessários para uma boa circulação. Assim, você terá certeza que o sofá novo, por exemplo, caberá na sala sem atrapalhar a passagem.

Manual para não errar na hora da reforma 2

Aposte em móveis multifuncionais. Eles economizam espaço e podem servir de organizadores do ambiente. Aqui, um baú pode virar banco e guardar vários objetos.

Manual para não errar na hora da reforma 3

A iluminação também é importante na decoração. Uma dica é optar pela iluminação embutida, ela amplia e clareia o ambiente, na mesma medida que transmite um ar clean. E falando em luz, não se esqueça das tomadas. Quanto mais melhor. Mas siga sempre um padrão de altura.

Aproveite os espaços. Aproveite o vão livre embaixo da cama para inserir um daqueles baús integrados. Você pode usa-lo para guardar sapatos e roupas de cama.

Manual para não errar na hora da reforma 4

Deixe a luz entrar. Se possível ao construir abuse das janelas, a luz do sol traz calor e aumentam as dimensões do ambiente, além de deixar tudo mais confortável e iluminado.

O pé-direito alto transmite elegância. Ele deixe o ambiente mais charmoso e também passa uma sensação de amplitude.

Manual para não errar na hora da reforma 5

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!