Com tanta tecnologia ao seu redor, o desejo de escapar para um refúgio acolhedor é mais necessidade do que vontade. Investir no conforto da madeira de demolição para uma decoração mais orgânica é o passo mais simples para equilibrar sua rotina. “Há um movimento de volta às raízes e ao provinciano”, explica Heloisa Righetto, analista do birô de tendências WGSN. “A madeira hoje aparece com todas as suas pequenas imperfeições, destacando a manufatura e o trabalho do artesão”.

O designer gaúcho Hugo França transforma árvores centenárias mortas pela ação irresponsável do homem em esculturas imobiliárias. O trabalho do designer une a preocupação com o meio ambiente e a sensibilidade artística em peças únicas e exclusivas. Formas, rachaduras, marcas de queimada e da ação do tempo, não são apenas toleráveis, mas altamente desejáveis.

Cadeiras Hugo França

Cadeiras Hugo França

Cadeiras Hugo França

Cadeiras Hugo França 2Cadeiras Hugo França 3

Em alta no universo do design, o uso da madeira de demolição é bastante versátil, podendo fazer parte de diversos ambientes, desde o banheiro, como tampos de pias, passando um efeito de calor, contrastando com o piso frio, até em salas, usando-a como revestimento de uma parede da peça, criando um ambiente acolhedor. Uma ideia legal é criar um contraste interessante entre o “velho e o novo”, colocando, por exemplo, uma televisão moderna na parede revestida com a madeira.

Cadeiras Hugo França 4

Cadeiras Hugo França 5

Nos móveis, as possibilidades também são imensas, para criar um ar de nostalgia, uma bela mesa de jantar ou uma cristaleira são ótimas opções. Também é interessante usar uma mesa de madeira em uma cozinha super moderna, com detalhes em inox, aço ou vidro, combinando com outras cores e texturas, novamente evidenciando o contraste entre o antigo e o moderno.

Nos artigos de decoração, o designer Pedro Petry é pioneiro na pesquisa e utilização de madeiras, ele usa pedaços quase brutos para fazer objetos que vão desde fruteiras a vasos e até canetas. O seu trabalho é lindíssimo, vale a pena conferir!

Fruteira Pedro Petry

Cadeiras Hugo França  6

Além da escolha ambientalmente responsável e da beleza, os móveis e artigos de decoração feitos com essa matéria-prima que confere resistência e durabilidade às peças, proporcionam um estilo único à sua casa, diferente dos itens produzidos em série.

Muita inspiração para quem curte decoração, arte e sustentabilidade!

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!