COR PELA CASA

O ladrilho na decoração empresta toda a sua cor e charme aos ambientes, deixando qualquer composição muito mais interessante e colorida.

Ladrilho na decoração

Ladrilho na decoração

Os ladrilhos tem uma longa história. Sua origem vem dos antigos mosaicos feitos pelos bizantinos pra decorar as paredes e o chão. A ideia era expressar sua religiosidade através da arte. Os primeiros que chegaram ao Brasil vinham de Portugal, França e Bélgica.

De lá pra cá, eles mudaram muito, porém sua beleza continua sendo muito utilizado por arquitetos e decoradores, em busca de uma exaltação do vintage e do retrô. Vale a pena conferir!

Ladrilho na decoração

A sua forma de fabricação continua basicamente a mesma desde a sua origem. Feitos de uma mistura de pó de mármore, cimento branco e óxido de ferro, com moldes dos desenhos desenvolvidos em latão, a habilidade do artesão é fundamental para a beleza da peça.

O ladrilho surge através de uma técnica completamente artesanal, e por esse motivo, possuem pequenas irregularidades, que tornam o bastante rústico.

Ladrilho na decoração 2

E por seguir uma linha rústica e retrô, muitas pessoas pensam que o ladrilho só combina com ambientes externos e banheiros. Porém, essas peças podem ser perfeitamente encaixadas na decoração da sala de estar, cozinha, sala de jantar, e até mesmo nos quartos. Tudo depende da composição do ambiente.

Para não errar a dica é usar o ladrilho nos detalhes. Você pode fazer algumas faixas na parede ou no chão, apenas para dar um ar diferente.

Se você ainda tem alguma dúvida do poder do ladrilho na decoração, não deixe de conferir essa galeria de inspiraçõe e ideias para usar o material em casa:

Gostou do charme do ladrilho na decoração? Então me conta aqui nos comentários em qual ambiente da sua casa você usaria esse revestimento.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!