A gente não percebe, mas a iluminação influência até mesmo na maneira como nos sentimentos em um determinado ambiente. Mais do que decorativa, ela é funcional, e é por isso, que o seu planejamento deve ser feito com cuidado e prestando bastante atenção nos detalhes. A cozinha é um cômodo da casa muito utilizado, onde se passa bastante tempo realizando atividades. Pensando nisso, as dicas de hoje são sobre a iluminação ideal para esse ambiente.

Iluminação da cozinha

Iluminação da cozinha

Iluminação da cozinha

A iluminação é fundamental em todos os lugares da casa, do quarto até a lavanderia, e a cozinha não poderia ficar de fora. Como os trabalhos realizados nesse espaço exigem concentração e atenção, o ideal é optar por luzes uniformes, que não cansam os olhos e claras, que tem o efeito de deixar as pessoas mais ativas. O grande segredo para uma boa iluminação é a utilização de luzes auxiliares. Elas podem ficar nas bancadas e próximas a pia e ao fogão, tendo como função, clarear e facilitar a preparação dos alimentos.

Iluminação da cozinha 2

As lâmpadas utilizadas na bancada devem ser aquelas com alto índice de reprodução em cores, como por exemplo, as incandescentes, que são ótimas escolhas. A luz natural também é importante, por isso, deixe o sol entrar, e se possível na área onde os alimentos são preparados. Outra dica importante é prestar atenção nos revestimentos de luz, pois a cozinha é um lugar que libera bastante gordura, e esses acessórios devem ser de fácil limpeza.

Iluminação da cozinha 3

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!