AO ALCANCE DAS MÃOS

Não existe nada mais gostoso do que poder cozinhar com ingredientes frescos, não é mesmo? E se você não precisasse nem sair de casa para conseguir isso? A hora dentro de casa é uma excelente alternativa para quem adora ter contato com a natureza, mas não dispõe de um quintal. E o melhor: existem várias formas facílimas de deixar a sua cozinha mais temperada.

Horta dentro de casa

Montar uma hora dentro de casa é muito mais simples do que parece. Basta prestar atenção em alguns detalhes como a iluminação, o visual e a praticidade, e você terá uma infinita variedade de plantinhas para incrementar os seus pratos. Quer algumas ideias para montar a sua horta? Então, dá uma olhada nas dicas e inspirações que separamos para você!

HORTA DENTRO DE CASA

Fatores como o clima, o local e a plantinha escolhida são muito importantes na hora de montar a sua hora dentro de casa. Para que elas durem por muito mais tempo, você precisa entender que cada cultura precisa de um tratamento diferente. Algumas espécies precisam de mais sol, enquanto outros de muita água. Tudo isso deve ser analisado na hora de definir em que espaço a sua hora será montada e que plantas ela irá receber.

Os temperos mais recomendados para quem está pensando em cultivar uma horta dentro de casa são: salsinha, cebolinha, pimenta,cenoura, alface, manjericão e hortelã. Porém, não comece o plantio em épocas de temperaturas muito baixas, isso porque o frio pode comprometer o desenvolvimento das suas mudas. Também não esqueça de prover um pouco de energia solar à sua horta.

 Horta dentro de casa 2

Quando o assunto é estética, existem várias alternativas para deixar a horta mais bonita e organizada. Uma das opções mais simples e econômicas, são os vasinhos. Eles podem ser coloridos e em diversos modelos. Os vasos podem ficar na sua cozinha ou na varanda e podem ser fixados no parapeito da janela, na parede e até mesmo no teto. Quanto mais criatividade, mais interessante a composição ficará.

Também há espaços para floreiras e jardineiras para organizar as suas mudas. O importante é que você consiga ser acesso às plantinhas todos os dias para tomar os cuidados necessários.

Horta dentro de casa 3

Montar uma horta dentro de casa pode ser bem divertido e ajuda a acrescentar hábitos mais saudáveis a sua rotina. Além disso, gera uma economia na hora de ir ao supermercado e a sua decoração ganha pontos valiosos. Aposte nessa composição para deixar a sua casa muito mais agradável e cheia de personalidade.

Horta dentro de casa 3

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!