REUNIÃO EM CASA

Planejar uma festa em casa não é uma tarefa fácil. Há tantas coisas com que se preocupar e detalhes para resolver. Mas ao mesmo tempo reunir os amigos no fim de semana, ou para um happy hour entre segunda e sexta-feira é muito bom. E para que você possa fazer isso com mais frequência a gente traz aqui cinco ideias para deixar esse encontro uma delícia.

Festinha em casa

Festinha em casa

Festinha em casa

Comece pelo convite. Hoje em dia com a correria acabamos deixando de lado os pequenos mimos. Não precisa nada chique e caro, na verdade o ideal é que seja por telefone ou por e-mail, com pelo menos uma semana de antecedência.

Festinha em casa 2

Definido o número de convidados, vamos decidir o cardápio. Lembre-se que esse tipo de encontro sugere um clima mais informal e intimista. Não é um jantar, por isso opte por alimentos que podem ser ingeridos de pé, ou sentado sem apoio. Aposte no esquema self-service ou nas mini porções.

Festinha em casa 3

E se tem comida e festa, tem que ter bebida. Reserve um espaço para criar um bar, onde você possa dispor bebidas, copos, gelos, frutas cortadas e o que mais você gostar, e que seja fácil para os convidados se servirem. Para parecer mais pessoal ainda deixe dicas e receitas de drinks junto ao bar. Isso pode ser bastante divertido.

Festinha em casa 4

Quanto à decoração do ambiente aposte sempre na simplicidade. Espelhe pratos com as comidas por pontos estratégicos da sala. O ideal é que seja em mais de um lugar, para que as pessoas não se concentrem só em um espaço.

 

E festa sem som, não é festa, não é? Mas para isso alguns cuidados: certifique-se que as músicas reflitam sua personalidade e de seus convidados e cuide para que o volume não atrapalhe a conversa e os vizinhos. Seguindo essas dicas é só aproveitar a festa que com certeza será um sucesso.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!