charme e elegância

Você já ouviu falar sobre o estilo mediterrâneo de decorar? Com muita riqueza visual, essa é a composição perfeita para quem não dispensa ambientes cheios de charme e elegância.

Estilo Mediterâneo

Estilo Mediterâneo

A influência mediterrânea pode ser percebida em muitos interiores de casas e apartamentos. Se você está pensando em decorar com esse estilo a melhor maneira é investir nos mobiliários. Essa decoração é inspirada nas construções de regiões da Itália, sul da França, Toscana, Espanha, Grécia e Marrocos. As peças do estilo Mediterrâneo têm características bastante campesinas, ao mesmo tempo em que recebem um design minimalista. São uma combinação única entre o rústico e o exótico, caindo muito na decoração de chalés e apartamentos modernos e contemporâneos.

Estilo Mediterrâneo

A principal marca do design de móveis do estilo Mediterrâneo é sua pequena estrutura. São móveis delicados e pequenos. Na sua fabricação é usada muita madeira e tons escuros. As cores são o elemento mais importante de estilos de mobiliário do Mediterrâneo. Para compor um ambiente nesse estilo de decoração a dica é abusar das misturas entre os tons de azul e os envernizados. Eles dão um toque especial ao espaço, lembrando bem os toques de natureza.

Estilo Mediterrâneo 2

A decoração é caracterizada por um mix, muito interessante, ente os móveis mais rústicos e clássicos com peças mais modernas. Estilo é bastante sofisticado, e pode ser adotado em todos os cômodos da casa, se a intenção é quebrar um pouco do ar sóbrio, a dica é brincar com as cores, e tornar os ambientes mais alegres. Confira as fotos!

E então, o que você achou do Estilo Mediterrâneo? Conta para mim aqui nos comentários se você apostaria nessa decoração em casa.

Para descobrir qual é o estilo que mais combina com você e com a sua casa, clique aqui: Estilos decorativos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!