MISTURAS INTELIGENTES

A decoração é um mix improvável: móveis com um estilo ao lado de elementos completamente diferentes podem resultar em composições maravilhosas. O estilo industrial a gente já conhece. Com os seus traços marcantes e cheios de personalidade, ele surgiu nos anos 70 e até hoje faz sucesso. Agora a novidade é trazer um pouco de romantismo para ambientes desse estilo. Aceita o desafio? Vamos ver como isso funciona na prática.

Estilo industrial romântico

O estilo romântico é marcado por detalhes delicados, cores neutras e objetos cheios de fofura. Enquanto o industrial, vêm com os metais aparentes, paredes de tijolos e tonalidades mais marcantes. Ao misturar essas duas referências, o que acontece é um contraste cheio de charme e originalidade.

ESTILO INDUSTRIAL ROMÂNTICO

O estilo industrial combina com lofts e apartamentos modernos, mas isso não quer dizer que esse estilo deve se limitar a esse tipo de composição. Uma prova disso é a forma como ele consegue se misturar com um estilo completamente diferente, como o romântico. E o resultado é uma decoração leve e rica em detalhes.

De um lado concretos, paredes de tijolinhos aparentes, tubulações aparentes e pé direito alto. Do outro cores mais leves, objetos pequenos e um pouco de madeira. Para quebrar a sobriedade dos ambientes com decoração industrial, os elementos mais coloridos e descontraídos são inseridos nas composições. Além disso, esse contraste é fundamental para que a casa não fique  “sem tempero”.

Quem gosta de um desses estilos, mas tem medo de pesar muito para um lado ou para o outro, pode brincar com essa mistura bem interessante de diversas formas. Para inspirar e provar como eles podem funcionar muito bem juntos, preparamos uma galeria com alguns ambientes industriais românticos. Confira!

Gostou? Então, conta para gente quais outras misturas de estilos você acha válida experimentar na sua decoração.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!