PREPARANDO A CASA PARA O INVERNO

O verão ainda não terminou, mas não custa nada pensar em alguns projetinhos para deixar a casa mais quentinha no inverno. Afinal de contas, nada melhor que ficar debaixo das cobertas vendo um bom filme longo das baixas temperaturas, não é mesmo? Para não sofrer com o frio, uma lareira em casa pode ser uma opção. E além de possuir uma ótima capacidade térmica, ainda funciona como um excelente elemento decorativo.

Lareira em casa

Lareira em casa.

A lareira combina com a casa de campo, a de praia e também a da cidade – principalmente as localizadas na região sul do país. Em diversos modelos, tamanhos, materiais e estilos, só não tem lareira em casa quem não quer.

LAREIRA EM CASA

Uma bela lareira cria um ambiente aconchegante e é capaz de valorizar qualquer espaço. Na hora de escolher o revestimento, prefira materiais que combinem com o restante da decoração. Assim, a lareira consegue se incorporar a composição de uma maneira muito mais natural. Na sala ou no quarto, a lareira não oferece apenas benefícios estéticos a sua casa.

Os modelos podem variar entre lareiras a lenha, a gás ou a etanol. Essa última ganha no quesito praticidade, uma vez que não precisam de chaminés ou qualquer tipo de instalação. Em contrapartida, os modelos tradicionais são na frente quando o assunto é emissão de calor. Na hora de escolher a sua, identifique as suas necessidades e opte pelas peças que mais combinem com o seu estilo.

Para deixar a casa perfumada e quentinha, vale a pena espalhar algumas fragrâncias no fogo, como ervas secas. E para que não haja sujeiras, instale uma tela protetora. Cuide, apenas, para não cobrir toda a boca, pois metade do calor irá se dissipar pela chaminé.

Par inspirar, confira alguns ambientes com lareira em casa!

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!