CHARME E ESTILO

Engana-se que acha que a decoração que usa o preto como base é escura e muito pesada. Marcante e atemporal, a cor também pode ser usada nas paredes. Para deixar o ambiente moderno, dá para arriscar e fugir do tradicional.

Decoração com parede preta

Apesar da fama sombria, a cor preta é capaz de deixar os espaços muito mais sofisticados e cheios de personalidade quando usados corretamente. Se você adora o charme nesse tom, mas tem medo de errar na hora de usar, confira as dicas que separamos. Assim, com um pouquinho de ousadia você deixa a decoração com preto muito mais estilosa.

DECORAÇÃO COM PAREDE PRETA

Assim como o branco, o preto também é versátil e bastante democrático. Não há cor que não combine com ele, e não há estilo que não comporte um toque mais escuro.  Se o seu medo é deixar os ambientes muito escuros ou clima muito sombrio, a solução é simples: brincar com a iluminação. O ideal é sempre encontrar um equilíbrio na decoração. E para isso, apostar em peças do mobiliários em tons mais claros e muita luz é a solução simples.

Da sala de estar ao banheiro, o preto é perfeito para decorar e ao contrário da moda, ele não é nada básico. Quando você investe nessa cor para estampar as paredes, nem precisa se preocupar em investir em muitos detalhes para o restante da decoração. A menos que você queira apostar no contraste e trazer elementos coloridos para dar um toque especial ao ambiente.

Se usar tinta para deixar a parede preta é uma opção para você, que tal um papel de parede com texturas? Além de ser fácil de trocar, quando cansar, o papel ainda pode receber desenhos e detalhes que quebrem o uniformidade. Com criatividade e cautela, não há porque evitar o preto na sua decoração.

Quer ver como fica lindo a decoração com parede preta? Confira:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!