ESTILO PARA DECORAR

A gente sabe que a cultura oriental carrega consigo uma riqueza muito grande e, consequentemente, isso se reflete na decoração. Com ambientações bastante planejadas, a decoração japonesa costuma ser composta somente por aqui que é essencial, sempre evitando os exageros decorativos.  O objetivo é montar espaços ricos em funcionalidade com muito equilíbrio zen. Parece complicado?

Cama Japonesa

Nesse sentido, a cultura também é passada para a confecção dos móveis. A cama, por exemplo, uma das peças mais importantes na decoração do quarto, também recebe características bem interessantes e, que podem ser incorporadas em nossas composições ocidentais. Quer saber como trazer um pouquinho do clima japonês para o interior do seu quarto? Então, confira as dicas e inspirações que preparamos.

CAMA JAPONESA

A cama japonesa é uma peça que fala muito sobre o seu povo. Simples e bastante funcional, ela entra na decoração para se destacar, mesmo tendo um design extremamente básico. Apesar de ser um móvel característico, não significa que só podemos usa-la em decorações japonesas. Moderna e minimalista, ele se encaixa perfeitamente em ambientes dos mais variados estilos.

O que diferencia uma cama japonesa de um modelo tradicional é basicamente o seu tamanho e formato. Na plataforma baixa – ou muitas vezes, colocada diretamente no chão – o colchão é colocado, criando um clima intimista e confortável ao quarto. Simples, bonito, e bastante prático para fazer a cama.

A cama japonesa é a alternativa perfeita para quem adora investir em decorações minimalistas. Por ter um design mais simples e reto, esse móvel combina com todos os estilos de decorar e ainda traz um quê de modernidade ao ambiente. Depois, é só investir em uma roupa de cama bem bonita, e o visual do quarto ganha um visual completamente renovado.

Se você ainda têm dúvidas sobre as camas japonesas, confira a galeria:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!