CALOR E CONFORTO

Se você concorda que a casa precisa acompanhar as estações do ano, talvez já seja a hora de começar a mudar algumas detalhes para deixar os ambientes mais aconchegantes e quentinhos para receber as temperaturas mais baixas. E engana-se quem acha que é preciso mudar tudo para conseguir esse feito. Com as escolhas certas, você tem uma casa cheia de conforto sem gastar muito e sem dor de cabeça.

Decoração aconchegante

A decoração aconchegante não precisa estar presente apenas no inverno. Principalmente nos quartos e nas salas, esse é um estilo que pode predominar o ano inteiro. Quer saber como deixar a casa assim? Então, confira algumas dicas e inspire-se.

DECORAÇÃO ACONCHEGANTE

Criar a sensação de aconchego em casa tem muito a ver com as cores e as texturas dos tecidos utilizados na decoração. Por exemplo, tons mais escuros e tramas mais tensas conseguem trazer calor e conforto aos ambientes. Mas isso não quer dizer que você precisa sair por aí trocando todas as cores e padronagens dos ambientes.

Na sala de estar há duas formas de trazer aconchego: a primeira é apostando nas mantas para decorar o sofá. Além de proteger o móvel, elas esquentam e decoram o ambiente. Agora se você mora em uma região mais quente e não quer aumentar a temperatura dos ambientes, a segundo forma é a mais indicada. Com almofadas o espaço ganha um ar muito mais confortável e você ainda pode brincar com as cores e texturas, criando um visual bem diferenciado.

O clima de aconchego está diretamente relacionado com a iluminação. Para deixar a casa mais intimista e agradável, você pode inserir abajures e luminárias com luzes amareladas para os ambientes. Esse tipo de luz é responsável por um visual convidativo e reconfortante. Além disso, você também pode investir em velas aromatizadas para incrementar a decoração.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!