CHARME E FRESCOR

Se você acha que as plantas só tem espaço na decoração externa, experimente para ver algumas inspirações que vão lhe fazer mudar de ideia. Quando a gente trás um pouco de verde para pertinho, muito frescor e beleza vêm junto. Seja para dar mais alegria a nossa rotina, para decorar ou melhor a qualidade de ar da casa, as plantas sempre funcionam muito bem na composição dos ambientes.

Decore com verde

Decore com verde.

Por demandarem uma atenção especial, as plantas funcionam como uma desculpa para um momento de tranquilidade longe da correria do dia a dia. Mesmo que seja por um minuto, enquanto você rega o seu vasinho, lembra de que é preciso respirar. Por esse e outros motivos que cultivar algumas verdinhas em casa é uma atividade gostosa e totalmente indispensável.

DECORE COM VERDE

Se  você não tem plantas em casa e não sabe por onde começar, experimente trazer para a sua decoração uma espécie resistente e bonita: a palmeira. Grande e com muito presença, ela chama atenção e traz um clima de tropicalidade e elegância para qualquer ambiente. Geralmente, as palmeiras são utilizadas em jardins e varandas, mas isso não quer dizer que se limitam aos espaços externos.

Existem espécies da planta que combinam com a decoração dos interiores. De porte um pouco menor, mas beleza igual, elas podem ser plantadas em vasos grandes e charmosos, decorando salas, corredores, hall de entradas e muitos outros ambientes. De uma forma simples, você consegue valorizar as suas composições, acrescentando textura e vida nova aos mais diferentes espaços.

Mas não basta escolher a sua planta e o seu vaso, tem que cuidar das verdinhas, para garantir que durem por muito tempo. Para começar, as palmeiras, preferencialmente, devem ser posicionadas em cômodos com janelas, onde elas possam receber uma boa quantidade de luz natural todos os dias.

Gostou das ideias? Então, decore com verde!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!