VERDE E ALEGRE

Você é daquelas pessoas que acredita que, para cultivar um pouco de verde, é preciso de um grande espaço ou um belo jardim? Então, permita-nos provar o contrário. Com criatividade e boas escolhas das plantas para ter em casa, qualquer cantinho pode ser transformado no lugar ideal para manter um vaso de flores ou hortaliças.

plantas para ter em casa

Para que você não erre na escolha das especies e ainda consiga inspirar-se em algumas composições, trouxemos as plantas para ter em casa. Confira!

plantas para ter em casa

A primeira regra para decorar com plantas é ter consciência que não existem regras. O verde pode investir todos os ambientes da sua casa e em diferentes quantidades – sempre mantendo o equilíbrio, é claro. Na cozinha, por exemplo, você pode cultivar pequenos temperos e verduras em vasinhos simpáticos. Alecrim, manjericão e hortelã são algumas das especies capazes a se adaptar aos ambientes interno, desde que localizadas em um espaço que receba um pouco de luz natural.

plantas para ter em casa 2

A sala de estar também pode receber um pouco de verde. Para esse ambiente, as plantas de meia sombra são as mais recomendadas. As especies mais indicadas são as violetas, as orquídeas, as begônias, as samambaias e as bromélias. E os cuidados são simples: basta manter a terra bem cuidada e fazer regas adequadas.

Até o lavabo entra nessa brincadeira e ganha uma plantinha para chamar de sua. Para esse espaço, as suculentas se adaptam muito bem. Isso porque, elas precisam de poucos cuidados  e ficam muito em vasinhos pequenos para decorar a pia do banheiro.

Para deixar os ambientes ainda mais charmosos, as plantinhas podem ser colocadas em vasos coloridos, floreiras áreas, latinhas antigas, gaiolas e muito mais. Quanto mais cuidados com os detalhes, mais caprichada o seu quintal interno irá ficar.

Confira algumas ideias para usar essas plantas para ter em casa:

plantas para ter em casa 3

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!