Ao ar livre

Não é porque o verão acabou, que a gente não deve mais se preocupar com a decoração do jardim e nem aproveitar os momentos de lazer ao ar livre. Com alguns retoques, dá para deixar qualquer espaço muito mais confortável e cheio de estilo para receber os amigos, ler um livro e relaxar depois de um longo dia de trabalho.

Decoração de exteriores

Para ajudar, separamos algumas dicas e inspirações de decorações de exteriores. Confira!

DECORAÇÃO DE EXTERIORES

A primeira palavra-chave que norteia a decoração desse espaço é conforto. Seja na varanda, na sacada do apartamento ou no enorme jardim atrás da casa. Aposte em móveis e outros elementos que tragam a sensação de aconchego para área. Assim, você aproveita muito mais o ambiente. Se você tiver como proteger tudo da chuva e do forte sol, aposte em pequenos sofás em modelos mais leves, almofadas coloridas e até um tapetinho colorido e fácil de lavar.

As áreas externas da casa apresentam uma facilidade muito maior de decorar, uma vez que não existem regrar. Aqui o importante é que tudo seja muito cheio de vida e prático. Cores, flores e texturas são muito bem-vindas e podem ser misturadas sem medo. Se você tiver alguns móveis gastos pelo tempo, pode pinta-los com tonalidades vibrantes e transformá-los em novas peças.

Se tiver espaço, aposte em uma rede. Confortáveis e relaxantes, elas são perfeitas para relaxar no fim do dia. Você pode prende-las com ganchos na parede, ou mesmo entre as árvores. E falando em árvores, porque não brincar com a iluminação delas? Com pisca-piscas ou tiras de led você pode decora-las e criar um efeito todo especial para a noite do jardim. Se você estiver decorando a sua sacada, pode investir em lanternas charmosas para dar um toque especial.

Confira algumas composições cheias de charme para se inspirar:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!