TOQUE COLORIDO

Que tal investir no estilo Hippie na decoração da sua casa? A composição não é uma unanimidade, mas tem um charminho e ninguém pode negar. Cores, estampas e um clima todo divertido. Quer saber mais? Eu vou te contar mais sobre o estilo e também mostrar algumas inspirações.

Estilo Hippie na decoração

Estilo Hippie na decoração

O movimento Hippie surgiu através das mãos de jovens americanos na década de 60, enquanto o seu país estava envolvido na Guerra do Vietnã, movidos pelo desconforto e inconformismo com o capitalismo que ditava a sociedade.

A luta pela ampliação dos direitos civis e o fim das guerras sempre foi representada por muitas cores alegres e pelo lema “Paz e Amor”. Mas e o que isso tem a ver com decoração? Calma, tudo tem uma explicação.

Estilo Hippie na decoração

A grande repercussão desse movimento, fez com que o mundo inteiro tomasse conhecimento, e muitos jovens na época adotaram esse comportamento. A consequência é que o movimento hippie deixou marcas. Marcou uma geração, que buscava a paz, curtia o rock’n’roll e respeitava a natureza e os seres humanos.

E até hoje é possível perceber sinais dessa época. Na decoração, o estilo hippie é marcado pelas cores e pelo uso de elementos vintage.

estilo Hippie na decoração 2

O estilo hippie virou tendência e pode ser observado na decoração através da mistura de peças étnica e materiais naturais, florais e estampas delicadas, peças artesanais, almofadas e redes coloridas. A regra desse movimento é que não há regras. Você pode abusar das cores e, principalmente do conforto. O importante é criar um ambiente com elementos que expressem a sua personalidade. O clima hippie é alcançado com muitas cores, acessório vintage e retrô, e pra completar uma pitada de música, praia e surf.

E então, o que você acha do estilo Hippie na decoração? Para descobrir qual é o estilo que mais combina com você, clique aqui.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!