Está pensando em aproveitar alguns materiais usados e dar vida à decoração? Que tal uma estante de caixote de feira? A ideia é bastante charmosa e pode ser aproveitada para deixar qualquer cantinho muito mais bonito e organizado. E o melhor: é muito simples e barato fazer uma casa.

estante de caixote de feira

Estante de caixote de feira

Em tempos de preocupação ambiental, reciclar e criar com coisas que irão para o lixo é tendência e ganha cada vez mais força dentro do universo decorativo. Se você quer aprender como montar a sua estante de caixote de feira, confira algumas dicas e inspirações que eu separei especialmente para você que adora aliar decoração com reciclagem.

DECORAR E RECICLAR

Aqui no blog você já pode conferir várias ideias interessantes de como usar gavetas antigas na decoração, algumas dicas para aproveitar toda a beleza dos pallets e muito mais dicas criativas para decorar com materiais que pareciam não ter mais utilidade, não é mesmo? Então, seguindo a mesma linha, a estante de caixote de feira é uma opção incrível para uma decoração funcional e acessível.

estante de caixote de feira 2

Na cozinha ela também aparece para decorar e organizar

Não importa o ambiente, uma estante sempre fica bem na hora de compor o visual. Isso porque além de serem muito bonitas, elas também aproveitam espaços e garantem a organização do cômodo. E melhor que isso, só mesmo poder fazer a sua com muito charme e personalidade.

Estante de caixote de feira

Práticos, sustentáveis e super fáceis de encontrar, os caixotes de madeira são excelentes matérias-primas para renovar a decoração e uma ótima oportunidade para colocar a criatividade para trabalhar na hora de deixar a casa mais bonita. De puffs à nichos na parede, eles oferecem uma infinidade de alternativas para quem não dispensa boas ideias espalhadas pelos ambientes.

O mais lega de investir em um projeto de reciclagem é que ele sempre ganhará tons diferentes e você terá em mãos um resultado completamente seu. Por mais que siga à risca o passo a passo, em algum momento a peça ganhará um toque especial e se tornará um objeto único de decoração.

estante de caixote de feira 3

Além disso, colocar a mão na massa é muito divertido e pode poupar uma boa quantia do seu bolso. Foi pensando em todas essas facilidades e vantagens, que eu separei algumas dicas para você montar a sua estante de caixote de feira em casa.

Reaproveitar os caixotes: passo a passo

1. O tamanho e o formato da sua estante vai depender muito de quantos caixotes você tem e também do espaço disponível na decoração. Para não errar na proporção, a dica é apostar em um móvel funcional, mas que não tome muito espaço no ambiente. Verifique sempre a questão da harmonia.

2. Depois que você já tiver todos os caixotes em mãos, é hora de fazer uma boa limpeza nas peças. Por transporem alimentos, é natural que eles estejam sujos e com algumas manchas. Por isso, higienize bem com detergente neutro e deixe a madeira secar no sol.

estante de caixote de feira 4

3. O terceiro passo consiste em lixar os caixotes. Essa parte é trabalhosa, mas deve receber uma atenção especial. Isso porque, é ela que vai garantir que a sua estante não fique com nenhuma lasquinha ou marquinha aparente. Você pode usar uma lixa número 100 para fazer esse serviço.

4. Em seguida é a hora de começar a dar vida à sua estante. Com a ajuda das tintas PVA, você consegue imprimir um pouco do estilo que deseja estampar na decoração. Aqui você pode usar a criatividade e pintar os caixotes de cores bem variadas. E se preferir deixar a madeira no tom natural, uma dica é passar uma demão de verniz para conservar mais as peças.

5. O quinto e último passo diz respeito à montagem. E essa é a parte que mais apresenta variações. Há quem prefira fixar na parede e dispor os caixotes em formas bem variadas. E há também quem goste de prender os caixotes um aos outros e apenas inserir na decoração.

Para que você possa conferir na prática como a estante de caixote de feira tem um charme inegável e ainda se inspirar na hora de montar a sua, aqui vão algumas imagens.

estante de caixote de feira 5 estante de caixote de feira 6 estante de caixote de feira 7 estante de caixote de feira 8 estante de caixote de feira 9 estante de caixote de feira 10 estante de caixote de feira 11

E então, o que você achou das ideias? Não deixe de me contar aqui nos comentários qual é o seu modelo de estante de caixote de feira e se fizer em casa, corre aqui me mostrar o resultado. Vou adorar conferir!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!