AMBIENTES INTEGRADOS

Que tal o escritório no quarto para deixar a decoração muito bem aproveitada e o espaço cheio de charme? A ideia é bem simples e você bem precisa de muito para montar essa composição. Quer saber mais detalhes? Confira!

Escritório no quarto

Escritório no quarto: aproveitamento de espaço e funcionalidade

 

Trabalhar em casa está se tornando uma prática cada vez mais comum entre os brasileiros. Alguns trabalham, realmente, só em casa, outros trazem tarefas para casa. Mas, em comum todos precisam de um espaço para essa atividade.

Muitas vezes não há como disponibilizar um cômodo só para esse ambiente, e então, a mesinha do computador acaba indo parar no quarto de hóspedes, ou ainda no próprio quarto da pessoa. Por isso, a dica de hoje é para ajudar a conciliar os dois ambientes com decorações simples e práticas.

Escritório no quarto

Quanto às cores prefira sempre os tons claros. Além de pesar o ambiente, as tonalidades mais escuras em exagero dificultam o poder de concentração de quem está trabalhando. Para a quebra de monotonia, o vermelho é bastante indicado. Você pode usa-lo nos detalhes de decoração, como quadros, roupas de cama e objetos.

Escritório no quarto 2

Para manter a organização do ambiente a dica é usar armários com bastantes nichos e prateleiras. O local onde o computador será colocado não precisa ser enorme, mas precisa ser confortável, e principalmente, atender a todos as necessidades. Você pode usar móveis expansivos, que depois de usados podem ser dobrados e não ocupam espaço. E para a cadeira, pode ser uma poltrona usada na decoração, fazendo duas funções.

Para conferir algumas inspirações, é só dar uma olhadinhas nas imagens que eu separei especialmente para você:

E então, que tal integrar o escritório do quarto e aproveitar os espaços? Conta para mim se você usaria a ideia na sua casa,

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!