DECORAÇÃO DO CANTO DE ESTUDOS

O momento é de férias, mas os estudos não podem parar. Por isso, ter um cantinho reservado para essa atividade em casa é muito importante. O sossego e a tranquilidade são fatores fundamentais para o estimulo e motivação de estudo. Caso não haja espaço disponível em casa para criar um cômodo de estudo, é possível fazer um cantinho dentro de outro ambiente, como o quarto ou sala.

decorar sala de estudos

A decoração desse espaço deve estar livre de exageros e objetos que não tenham utilidade nenhuma, as peças que oferecem distração também devem ser eliminadas. Os móveis e elementos decorativos devem estar em harmonia para criar um clima agradável. Uma boa iluminação é indispensável para facilitar o dia a dia. Vale apostar em uma escrivaninha com gavetas para deixar tudo organizado e uma cadeira confortável para as horas de estudo.

decorar sala de estudos

– Em primeiro lugar esse cantinho deve ser inserido em um lugar onde não haja distrações ou muito barulho. Por exemplo, ele não pode ser montado na sala, devido a grande circulação.

– Para os estudos renderem mais procure manter o espaço bem iluminado. O resultado pode ser alcançado com o uso de abajures e luminárias, ou ainda pintando as paredes de branco.

– Escolha uma mesa que ofereça conforto e praticidade. Ë importante que ela atenda todas as necessidades do estudante, sem que ele precise levantar várias vezes para buscar coisas.

– Além dos artifícios de iluminação, deixe a luz natural entrar no ambiente, assim como a circulação de ar. Esses fatores são importantes para criar um clima bem agradável.

– As cores são responsáveis pela estimulação cerebral. O branco é bom para espaço de estudo, mas o vermelho e azul também são bem vindos nos detalhes.

Você tem mais dicas para decorar sala de estudos?

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!