Decorar com prateleiras e estantes é uma excelente opção para quem tem pouco espaço, mas não abre mão de ter um ambiente bem composto e organizado. As peças, que há tempos têm se tornado queridinhas quando o assunto é decoração, mas apenas adicionam beleza e um charme todo especial à casa, como também são perfeitas para acrescentar funcionalidade a qualquer cômodo.

Decorar com prateleiras e estantes

Decorar com prateleiras e estantes

Independente do estilo da sua composição ou da sua intenção, sempre é possível decorar com prateleiras e estantes. E é isso que vou lhe provar com o post de hoje. Aqui vão algumas dicas e muitas inspirações para você use esses elementos em casa sem medo. Vamos conferir?

ESTANTES E PRATELEIRAS

Mais leves, versáteis e prática, as estantes e prateleiras aparecem na decoração com design inovador, novas cores e ainda desempenham novas funções. Além de decorar e organizar pequenos e grandes objetos em qualquer ambiente, esses móveis agora apresentam uma novidade: a divisão de ambientes. Antes usadas apenas coladas às paredes para otimizar os espaços dos cômodos e acomodar os itens de forma categorizada, as estantes e prateleiras trazem uma nova tendência para os ambientes integrados.

Decorar com prateleiras e estantes 2

A estantes e prateleiras sempre ofereceram inúmeras vantagens e o mercado, atento à esses móveis sempre dispôs muitas opções de modelos e materiais. Agora, essas inúmeras alternativas e utilidades são somadas à capacidade de integração dos ambientes que essas peças oferecem. Elas já eram muito usadas em casas e apartamentos pequenos, agora serão ainda mais sucesso entre decoradores e apaixonados por decoração.

DECORAR COM PRATELEIRAS E ESTANTES

Decorar com prateleiras e estantes é muito simples. Isso porque não existem erros que possam ser cometidos com o uso desses elementos. O único cuidado que você deve tomar é em relação a sensação de espaço. Em ambientes em que as medidas são muito reduzidas é interessante não investir em um móvel muito grande e que tome bastante parte da parede, pois o resultado pode ficar muito pesado e a composição bastante cansativa visualmente.

A ideia de apostar em alternativas diferentes para integrar os ambientes já é uma tendência a bastante tempo, agora com as prateleiras e estantes, a técnica ganhou nova aplicações e possibilidades. Além de dividir os espaços, as estantes aparecem como um plus na decoração da casa. Com os vazados das prateleiras, a composição fica mais leve e bonita, deixando um clima bem moderno e diferenciado. Uma dica é investir na madeira, ela fica ainda mais barata.

Decorar com prateleiras e estantes 3

Outra tendência que nas estantes, seja dividindo ambiente ou mesmo em seu papel tradicional, é a adição de cores vibrantes e bem vivas. A ideia é inserir esses elementos coloridos na decoração de um ambiente neutro. O vermelho e o amarelo aparecem como a grande preferencia. Usar tons mais marcantes nessas peças confere um ar moderno à decoração, além de ser uma alternativa mais leve para quem deseja tirar aquele branco das paredes, mas ainda não está preparado para colorir tudo.

Para quem procura uma forma de organizar e aproveitar espaço mais sutil, as prateleiras são a opção mais recomendada. Leves e práticas, elas podem ser usadas de maneiras bem criativas, como por exemplo, na cabeceira da cama ou próximo ao teto. Interessante, não é mesmo?

Agora que você já tem todas as dicas necessárias para decorar com prateleiras e estantes, por que não dar uma conferida como tudo isso se aplica na prática, não é mesmo? Dá só uma olhada nos nesses ambientes que souberam aproveitar muito bem as vantagens e a beleza desses elementos:

Decorar com prateleiras e estantes 4 Decorar com prateleiras e estantes 5 Decorar com prateleiras e estantes 6 Decorar com prateleiras e estantes 7 Decorar com prateleiras e estantes 8 Decorar com prateleiras e estantes 9 Decorar com prateleiras e estantes 10

Aprendeu tudo sobre decorar com prateleiras e estantes? Então, passa aqui nos comentários e conta para mim p que você mais gosta nesses elementos decorativos. Vou adorar saber! E depois não se esqueça de dar uma passadinha lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!