A decoração dos quartos em tons neutros tem aparecido como uma das principais opções na hora de dar um up no visual desse ambiente. Isso porque, com as tonalidades mais claras fica muito mais fácil combinar os elementos e sempre que você sentir a necessidade de inserir um toque de cor dentro do cômodo, pode fazê-lo sem se preocupar com a harmonização. Sem contar que as cores neutras são um verdadeiro charme, não é mesmo?

Decoração dos quartos em tons neutros

Decoração dos quartos em tons neutros

Se você gosta da ideia, mas morre de medo de acabar com um resultado muito monótono, não deixe de conferir as dicas que eu separei nesse post sobre a decoração dos quartos em tons neutros. Brincando com os contrastes e não economizando nas texturas, você garante um visual cheio de estilo e com tons bem leves servindo como cenário.

TRANQUILIDADE NA DECORAÇÃO

O quarto é o nosso refúgio. Mesmo sendo utilizado para outras coisas, como ler, estudar e assistir filmes, ele é o espaço reservado para o nosso descanso. Depois de um longo dia de trabalho, nada melhor do que se atirar no conforto da cama e relaxar, não é mesmo? Sendo assim, nada mais justo que a decoração contribuir para essa sensação de tranquilidade e paz. E melhor ainda quando a gente consegue esse efeito sem precisar gastar muito.

Decoração dos quartos em tons neutros 2

Aqui no blog você já pôde conferir como as cores têm a capacidade de transmitir emoções. Por isso, ao decorar o quarto você deve ficar atento à que efeito gostaria de criar nesse ambiente. O uso dos brancos em dormitórios é unanimidade entre decoradores, quando o assunto é montar uma decoração relaxante. Porém, um ambiente totalmente branco pode ser tornar monótono e impessoal.

DECORAÇÃO DOS QUARTOS EM TONS NEUTROS

Quando decoramos um quarto usando tons neutros em sua base, o restante da decoração ganha uma grande liberdade. O ideal é criar contrastes com texturas ou acessórios divertidos e coloridos. Para quebrar o visual sóbrio e não tirar o clima de tranquilidade do ar é interessante apostar em um móvel ou detalhes para dar vida à decoração, como uma poltrona ou almofada colorida. Assim, o espaço também ganha um pouquinho de personalidade.

Decoração dos quartos em tons neutros 3

Se a intenção é apostar em uma decoração dos quartos em tons neutros com um estilo mais clássico e elegante, a dica é escolher uma tonalidade e apostar em variações dessa mesma cor. Assim, o ambiente não fica completamente linear, mas também não perde o visual leve. Agora, se você quer um quarto neutro, mas que tenha toques divertidos, nada melhor que apostar em pontos de cores pelo cômodo.

O cuidado deve ser tomado para não exagerar no uso de cores e na mistura de estilos, pois isso pode romper com a homogeneidade das cores amenas. Uma alternativa para acabar com a impessoalidade dos tons claros é apostar em uma iluminação, destacando alguns objetos e criando a gradação de tons e texturas, o resultado fica surpreendente.

A escolha dos tecidos também influencia na sensação de conforto e tranquilidade da decoração. Aposte em texturas macias para dar charme e aconchego para o quarto. O uso da madeira também é um recurso bem interessante para deixar o quarto com aquele de aconchego. Para provar como é possível decorar com tons neutros sem cair na monotonia, aqui vão algumas inspirações bem charmosas e cheias de personalidade.

Decoração dos quartos em tons neutros 4 Decoração dos quartos em tons neutros 5 Decoração dos quartos em tons neutros 6 Decoração dos quartos em tons neutros 7 Decoração dos quartos em tons neutros 8 Decoração dos quartos em tons neutros 9 Decoração dos quartos em tons neutros 10 Decoração dos quartos em tons neutros 11

Aprendeu como fazer uma decoração dos quartos em tons neutros? Conta para mim aqui nos comentários o que você acha desse estilo de composição. E depois não esquece de dar uma passadinha lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!