Na hora de decorar um quarto de menina sempre surgem muitas dúvidas sobre as cores, os móveis e muitos outros pequenos detalhes que fazem toda a diferença no final. Isso porque são tantas opções que a gente não sabem nem por onde começar, não é mesmo? Sem contar que cada menina tem uma personalidade diferente e elas passam por tantas fases, que nada mais justo que a decoração consiga acompanhar tudo.

Quarto de menina

Quarto de menina

Do clássico rosa, estilo quarto de princesa até o moderno e cheio de personalidade, esse ambiente pode receber uma infinidade de composições. E foi pensando nisso que o post de hoje conta com algumas dicas bastante pontuais sobre como decorar um quarto de menina. E é claro que não poderiam faltar várias inspirações para que você consegua enxergar na tudo na prática. Vamos conferir?

BONITO E DELICADO

Decorar um quarto de menina pode ser uma tarefa muito divertida – para ser feita em conjunto. Afinal de contas, a decoração desse ambiente nos permite uma liberdade enorme na hora de escolher objetos e móveis. Vale apostar em cores diferentes, em acessórios chamativos, peças lúdicas e o que mais der vontade. E tudo isso com ajudinha da dona do cômodo, é claro.

Quarto de menina 2

Independente do estilo adotado e do caminho escolhido, é muito importante que o quarto tenha vários toques pessoais da dona. Isso fará com que o ambiente faça parte de todas os momentos da criança. Por isso também não dá para planejar cada cantinho desse ambiente, sempre levando em consideração a idade e as atividades que serão realizadas nesse espaço.

QUARTO DE MENINA

Foi-se o tempo em que todo o quarto de menina era cor de rosa e cheio de detalhes românticos. Hoje, elas tem personalidade e adoram apostar em uma decoração diferenciada e fora do comum. E esse é o primeiro passo para começar a planejar esse espaço. O quarto precisa ter a cara da dona e precisa atender todas as necessidades dela.

O rosa continua sendo o queridinho quando o assunto é decoração de quarto de menina. Porém, hoje ele é usado muito mais nos detalhes, do que nas paredes e móveis. O resultado é um ambiente feminino e delicado e ao mesmo tempo, moderno e atemporal. Abrir mão do pink para a parede é uma forma de fazer a composição durar por muitos anos, sem que as meninas enjoem do visual.

Quarto de menina 3

Uma dica bastante importante na hora de escolher as peças para a decoração de um quarto de menina e de crianças, em geral, é apostar em peças que resistam ao crescimento do pequeno. Como eles tendem de gostos e opiniões muito rápido, é muito provável que eles também cansem da decoração. Com itens clássicos e neutros, essa mudança fica muito mais simples. É só trocar os acessórios que o quarto se renova!

O papel de parede é um item que pode fazer toda a diferença na decoração. Com ele, o ambiente recebe desenhos e cores de uma forma muito simples. Além, é claro, de trazer detalhes que combinem com a personalidade da sua dona. Esse é um elemento que pode dar um toque bem diferenciado ao ambiente, mas ao mesmo tempo é facilmente removido e pode ser trocado por outra coisa. Além de ser muito mais fácil aplicá-lo do que investir em uma pintura nova, não é mesmo?

Agora que você já sabe tudo sobre a decoração de um quarto de menina, chegou a hora de conferir tudo por meio de algumas inspirações cheias de charme e que podem ser reproduzidas na sua casa.

Quarto de menina 4 Quarto de menina 5 Quarto de menina 6 Quarto de menina 7 Quarto de menina 8 Quarto de menina 9 Quarto de menina 10 Quarto de menina 11 Quarto de menina 12 Quarto de menina 13

Gostou? Então, conta para mim aqui nos comentários como é o seu quarto de menina dos sonhos! E se você tem mais que uma menina em casa, não deixe de clicar aqui.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!