ÁREA SOCIAL

Quem não gosta de ter um espaço bacana para receber os amigos e jogar conversa fora? Nem é preciso ter uma casa enorme, com várias salas e espaços reservados somente para isso. Para acomodar bem as visitas e proporcionar conforto e aconchego, basta investir em uma decoração especial nas áreas sociais da casa. Muitas vezes a dedicação nos detalhes de composição se limita aos quartos, e a sala, cozinha e a varanda acabam sendo deixadas de lado.

Decorar áreas sociais

Apesar das mudanças nas estruturas das casas que aconteceram ao longo dos anos, a sala de estar continua sendo com a principal área de convívio social. É nesse ambiente que moradores e convidados se reúnem para momentos de lazer e conversa. Por isso, a decoração desses espaços deve ser feita com muito cuidado, procurando sempre valorizar os pontos fortes da construção.

Nos projetos modernos há uma integração ente a sala de estar e a cozinha. O que facilita ainda mais a composição dessas áreas sociais. Uma vez que todos os ambientes estão interligados a decoração fica mais fácil e todos os espaços podem ser explorados.

DICAS PARA Decorar áreas sociais

– Sala de estar: Nesse espaço é palavra chave é conforto. É importante pensar em uma decoração que seja convidativa e aconchegante. Isso pode ser feito através da escolha de um sofá macio e com um tamanho adequado para as medidas da sala. Tapetes, cortinas e poltronas também ajudam a completar a decoração.

– Sala de jantar: Aqui a regra é deixar o ambiente com um clima bem agradável, apostando em uma mesa redonda ou retangular. Cadeiras estofadas deixam o espaço mais confortável. Lembre-se sempre de não usar muito móveis e acabar atrapalhando a circulação.

Cozinha: Se a ideia é receber as visitas na cozinha, aposte no padrão de cozinha americana. Assim você pode cozinhar enquanto interage com os convidados.

– Varanda: Otimize esse espaço utilizando móveis de fibra sintética e elementos coloridos. Aposte no conforto e se favoreça da paisagem e do clima oferecido na sua varanda. Se for em um apartamento ou local fechado, você pode colocar uma televisão para colaborar com o entretenimento.

 

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!