Por onde começar a decoração do quarto de hóspedes? Com a chegada das comemorações de final de ano é muito comum recebermos alguns parentes em casa, não é mesmo? Para isso, é interessante ter um cantinho bem arrumado e com muito conforto para acomodar. Melhor ainda é se der para conseguir uma estadia agradável para os convidados sem precisar ter que investir em grandes mudanças no ambiente.

Decoração do quarto de hóspedes

Decoração do quarto de hóspedes

No post de hoje eu separei algumas dicas e inspirações para a decoração do quarto de hóspede para quem vai receber alguém agora no Natal ou para quem adora ter um espaço prontinho para essa finalidade.

CONFORTO E BELEZA

Dificilmente um quarto de hóspedes é apenas um quarto de hóspedes. Com os apartamentos cada vez menores e a onda de aproveitamento de espaço sendo uma forte tendência, esse ambiente tem dividido espaço com outros cômodos, como o home office ou a sala de estudos para as crianças. A boa notícia é que essa formação não atrapalha na hora de criar um cantinho confortável e bem decorado.

Decoração do quarto de hóspedes 2

Se esse for o seu caso, a dica é investir na combinação de escrivaninha pequena com cadeira, mais um armário e um sofá cama. Assim, quando não tiver visitas, o ambiente ganha um espaço para descanso e relaxamento.

DECORAÇÃO DO QUARTO DE HÓSPEDES

Uma boa decoração de quarto de hóspedes precisa aliar conforto com praticidade. Isso porque, nos dias em que o quarto não estiver recebendo visitas, ele precisa se manter organizado e oferecer uma funcionalidade aos moradores. Assim, o ideal é investir em armários e prateleiras para deixar tudo no lugar e ainda contribuir para o efeito visual do ambiente.

Para aqueles que acham que o sofá cama não é a opção mais confortável para as noites de sono, uma cama tradicional ou uma bicama sem cabeceira também podem ser usadas para a decoração de quarto de hóspedes. Durante o dia é só decorá-la com muitas almofadas coloridas e deixá-la parecendo um sofá. Fica funcional e você não precisa abrir mão do conforto.

Decoração do quarto de hóspedes 3

Para aproveitar bem o espaço, é legal que a cama fique encostada na parede. Além de facilitar a movimentação do seu hóspede dentro do quarto, você garante que o ambiente tenha uma boa circulação para outros momentos. Você também pode investir em um armário pequeno e serve tanto para acomodar os pertences do seu convidado, como para organizar aqueles itens que costumam ficar jogados no dia a dia.

Uma televisão fixada na parede também é uma boa ideia. Porém, é importante que ele combine com o espaço disponível do ambiente. Nada de colocar uma tela de cinema em um cômodo minúsculo, isso vai acabar com a sensação de espaço e ainda causar desconforto para o hóspede. E falando em paredes, verticalize a decoração. Nichos e prateleiras são excelentes opções para decorar esse quarto.

E para finalizar, capriche na decoração do espaço para criar um visual caprichado e receptivo. Com pequenos detalhes você consegue fazer uma grande diferença e criar um cantinho bem agradável. Um vasinho de flor, um bandeja com jarro de água e alguns docinhos são básicos e criam um efeito todo especial.

Quer conferir todas essas dicas na prática? Aqui vão algumas inspirações de decoração de quarto de hóspedes para você deixar esse ambiente preparado para acomodar a sua família nas festas de Natal e durante o ano todo.

Decoração do quarto de hóspedes 4 Decoração do quarto de hóspedes 5 Decoração do quarto de hóspedes 6 Decoração do quarto de hóspedes 7 Decoração do quarto de hóspedes 8 Decoração do quarto de hóspedes 9 Decoração do quarto de hóspedes 10

Aprendeu como investir em uma boa decoração de quarto de hóspedes? Então, conta para mim aqui nos comentários o que não pode faltar na composição desse ambiente. E depois corre lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!