Você sabe como renovar a área da piscina? Com os dias quentes cada vez mais presentes e o verão cada vez mais próximo, nada fica tão interessante quanto reunir os amigos e a família para um encontro na piscina. Porém, para isso, é importante tomar alguns cuidados e investir em detalhes para deixar o espaço muito mais prático e confortável para todos. Já pensou em fazer isso sem precisar acabar com o orçamento e nem cair de cabeça dentro de uma reforma?

Como renovar a área da piscina

Como renovar a área da piscina

Hoje eu separei algumas dicas simples e muito pontuais para você aprender a renovar a área da piscina ou qualquer outro espaço externo da sua casa. Com uma mudança aqui e um toque caprichoso ali, o seu jardim ganha um visual completamente novo e você pode reunir a família e receber os amigos durante os dias mais quentes do ano.

SOLUÇÕES PONTUAIS E EM CONTA

Depois de ser praticamente esquecida durante o inverno, a área externa reservada para piscina volta a ser o centro das atenções com a chegada dos dias mais quentes. E o melhor a se fazer, antes de sair convidando os amigos e a família para uma reunião nesse espaço, é dar uma conferida no que precisa ser mudado e dar uma renovada na ambientação do local com soluções simples e pontuais.

Como renovar a área da piscina 2

A primeira a coisa que deve ser feita é uma limpeza bem elaborada em toda a área e até mesmo nos revestimentos. Pisos de azulejos, madeiras e outros materiais precisam de uma higienização, para que assim, você verifique com mais clareza o real estado de cada elemento. Depois disso é só colocar a mão na massa para deixar tudo pronto para o verão.

COMO RENOVAR A ÁREA DA PISCINA

Antes de sair trocando tudo que parece muito velho ou estragado, preste atenção se não há a possibilidade de recuperar e/ou dar uma cara nova aos revestimentos, como paredes e decks. Às vezes é possível mudar o ambiente como uma nova demão de tinta ou verniz. Sem contar que a renovação dos detalhes sai muito mais em conta do que uma grande troca, não é mesmo? Para uma parede descascada ou um chão muito marcado, existem várias opções de materiais com preços bem variados e acessíveis.

Na hora de mudar os móveis que compõem esse espaço, experimente trocar apenas os tecidos de almofadas e estofados de cadeiras e sofás. É um detalhe que faz a peça parecer nova. Aproveite para trazer um pouco de cor e personalidade para a piscina E uma dica: prefira os tecidos de acrílico, eles são mais resistentes às intempéries.

Como renovar a área da piscina 4

Se a área de piscina não possui um espaço de sombra, uma boa ideia é investir em gazebos pré-moldados ou os ombrelones. Ambos são fáceis de instalar e podem ser encontrados em tamanhos e modelos diferentes. O efeito das peças costuma ser bastante interessante e combina com jardins de estilos bem variados. Vale a pena das umas pesquisada.

Se a intenção é deixar o lugar mais aconchegante, uma alternativa pode estar na iluminação à base de lanternas apoiadas no chão ou nas paredes. Além disso, a área da piscina também pode ser aproveitada durante a noite. Já pensou fazer uma jantinha ao ar livre para os amigos, com direito e banho de piscina e tudo?

E para terminar, que tal deixar a hora do banho de piscina mais divertida? Invista em bares infláveis, colchoes, espreguiçadeiras e outras boias e baixo custo e muita diversão. Confira algumas inspirações e tenha muitas ideias na hora de decidir como renovar a área da piscina.

Como renovar a área da piscina 5 Como renovar a área da piscina 6 Como renovar a área da piscina 7 Como renovar a área da piscina 8 Como renovar a área da piscina 9 Como renovar a área da piscina 10 Como renovar a área da piscina 11 Como renovar a área da piscina 12

Aprendeu como renovar a área da piscina? Então, conta para mim aqui nos comentários o que não pode faltar em uma boa composição de espaço externo da casa.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!