Que tal conferir algumas ideias para ter uma sala de jantar decorada para o Natal? Com um dos feriados mais queridos do ano se aproximando, nada mais justo de começar a pensar na decoração da casa, não é mesmo? Como um dos ambientes mais movimentados da casa, você precisa ter uma sala de jantar decorada para o Natal. Pequenos detalhes na parede, um belo arranjo sob a mesa e muita criatividade são fundamentais para um resultado de sucesso na criação desse cantinho. E o melhor: você nem precisa gastar muito ou investir em projeto mirabolante para ter uma linda composição!

Sala de jantar decorada para o Natal

Sala de jantar decorada para o Natal

Quer saber como ter uma sala de jantar decorada para o Natal? Pois eu vou lhe contar todos os segredos. No post de hoje, separei algumas dicas simples e charmosas para serem colocadas em prática além, é claro, de muitas inspirações lindas para lhe trazer ainda mais ideias!

FESTA E DECORAÇÃO

Falar que a sala de jantar é o cômodo da casa utilizado para servir as refeições é muito simplista. Há algum tempo esse ambiente deixou de ter apenas essa funcionalidade e passou a ser conhecido como um ponto de interação social familiar. E se é assim no dia a dia, imagina no Natal? Para fazer jus ao ambiente e a festa, a decoração também precisa estar a altura. Afinal de contas, é aqui que os pratos típicos e deliciosos são servidos para os convidados, deixando a confraternização ainda mais gostosa.

Sala de jantar decorada para o Natal 2

A sala de jantar decorada para o Natal pode receber cores bem tradicionais, como o verde e o vermelho, ou ainda ganhar toques mais ousados com ajuda de outros tons, como o dourado e até mesmo o rosa. É muito interessante poder brincar com as cores e criar uma composição cheia de personalidade para receber a família e os amigos durante esse época do ano que é tão especial.

SALA DE JANTAR DECORADA PARA O NATAL

Existem vários pequenos detalhes que podem deixar a sala de jantar decorada para o Natal de uma forma muito simples e aconchegante. E os arranjos de mesa são uma delas. Velas, pinhas, vasos decorados e até pequenos papais noéis fazem parte da lista de artigos bem vindos nessa composição. Aqui você também pode colocar a mão na massa e criar o seu próprio enfeite – talvez até pedir ajuda para as crianças.

O aparador, buffet ou qualquer outro móvel de apoio que você tenha na sala de jantar também merece uma atenção especial. E nem precisa ser uma decoração toda trabalhada, um pequeno detalhe já é capaz de fazer toda a diferença. Pode ser um árvore de Natal em miniatura ou algumas luzinhas para dar um toque especial.

Sala de jantar decorada para o Natal 3

 

E falando em iluminação, nada combina mais com o clima natalino do que algumas luzes leves e indiretas para adicionar conforto ao ambiente. Isso pode ser conquistado com a utilização de algumas velas durante o jantar ou ainda com as tradicionais lâmpadas de Natal espalhadas pelo ambiente. Para o grande dia, não deixe de decorar a mesa com um belo jogo americano e seu conjunto de louças mais bonito!

O mais legal da decoração de natal é que não existem muitas regras para serem seguidas. Você pode ter uma composição lilás e bem colorida, ou ainda deixar o seu cantinho mais clássico e neutro. O importante é deixar a casa no clima da comemoração para receber uma das datas mais simpáticas do ano. Para que você possa se inspirar ainda mais, aqui vão alguns ambiente decorados. Confira!

Sala de jantar decorada para o Natal 4 Sala de jantar decorada para o Natal 5 Sala de jantar decorada para o Natal 6 Sala de jantar decorada para o Natal 7 Sala de jantar decorada para o Natal 8 Sala de jantar decorada para o Natal 9 Sala de jantar decorada para o Natal 10 Sala de jantar decorada para o Natal 11

Gostou das dicas e inspirações para ter uma sala de jantar decorada para o Natal com muito charme e personalidade? Então, me conta aqui nos comentários qual é o seu estilo preferido de composição e como esse ambiente receberá um toque especial esse ano na sua casa. E não deixe de compartilhar esse conteúdo com os seus amigos lá no Facebook.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!