PRATICIDADE NA DECORAÇÃO

Decoração é um conjunto de elementos que devem se harmonizar e criar um efeito agradável no final. Porém, foi-se o tempo em que a composição dos ambientes precisava ser, exclusivamente, bonita, ignorando traços com a funcionalidade e a praticidade. Hoje, com as casas e os apartamentos cada vez menores, aproveitar bem todos os espaços, e transformar os ambientes em cômodos multifuncionais se tornou fundamental. Para que a decoração seja prática é preciso manter a atenção para todo o processo.

decoração prática

Decoração prática

A parte mais importante no ato de decorar a casa ou apartamento é a definição do estilo ou do layout dos ambientes, ou seja, essa é a hora de escolher os móveis e o lugar onde eles serão inseridos. Esse passo é primordial para definir se a decoração será prática ou não. Depois disso, é hora de se preocupar com a iluminação e escolha dos elementos adicionais. Para ajudar nesse processo nos separamos algumas dicas de como deixar a decoração prática.

Decoração prática

A primeira dica consiste no planejamento. É muito comum querermos começar e terminar tudo muito rápido. Porém uma decoração é feita por etapas e todas elas devem ser planejadas. O ideal é pesquisar os preços e estudar a melhor disposição dos móveis pelos ambientes antes de sair às compras. A segunda dica é investir no estilo dos moradores. Na decoração também é importante criar espaços onde as pessoas se sintam bem, e a melhor forma de fazer isso é respeitar os gostos pessoais de cada um. A decoração deve se adequar ao dia a dia das pessoas para ser prática.

Para as casas e apartamentos pequenos, a dica para deixar a decoração mais prática e aproveitar bem os espaços disponíveis é integrar os ambientes. Essa é uma tendência, que além de muito funcional, deixa a composição super moderna. E para terminar, considere os hábitos da família. A decoração deve ser moldada avaliando quantas pessoas moram na casa, se há crianças, se a família tem o costume me fazer as refeições reunidas e muito mais. Todos esses apontamentos facilitam muito as escolhas.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!